top of page

Lição: 9 a 15 de Novembro [Éter 1-5]

“Quando rasgardes esse véu de incredulidade”

Princípio 1: O Pai Celestial ouve e responde minhas orações.

Esse jogo ensina seriamente toda a lição desta semana. Você pode usar esse jogo para ensinar todos os princípios. Mas não esqueça de antes contar e explicar a história dos Jareditas para as crianças que começa lá na torre de babel. Vocês podem até fazer uma torre grande com alguns objetos, ou copos de plásticos para contar a história. Aqui vai a história ilustrada [ clique aqui].

Baixar o tabuleiro aqui

[As vezes a imagem dos materiais quando colocado aqui no site não sai com o formato certo; algumas saem muito esticadas por causa do programa; mas o material em PDF mantém o material exato e certinho feito pela Crystal. E esse deu um trabalhinho em Crystal. Imagino para ela que teve que desenhar =D. Mas foi super divertido!


Aqui vão os cartões com as perguntas e tarefas (contém mais no arquivo) e os pião para jogar o jogo. Você pode adaptar as perguntas para a faixa etária da criança (substitua as perguntas difíceis por outras fáceis).

Peça às crianças que finjam construir um barco, como descrito em Éter 2:16–17. Explique-lhes sobre os problemas que os jareditas tiveram com seus barcos (ver Éter 2:19) e pergunte às crianças o que elas fariam a respeito desses problemas. Leia Éter 2:18–19 para ensinar às crianças como o irmão de Jarede levou seus problemas ao Senhor em oração. Preste testemunho de que sempre podemos orar quando temos dúvidas ou problemas.


Talvez as barcaças (barcos) dos jareditas tivessem parte superior e inferior estruturalmente distintas. Visto que eram leves e flutuavam como uma ave na água (Éter 2:16), uma parte da seção inferior poderia estar acima da linha d'água. Nesse caso, a porta no fundo poderia ter ajudado na ventilação. Aqui está um esboço (extraído https://mormanity.blogspot.com/2015/06/jaredite-barges-clearing-air-with-help.html).


Como era o sistema de ventilação dos barcos.

Talvez vocês possam fazer um barco parecido em casa para mostrarem as crianças que o irmão de Jared assim como Jared tinham muitas dúvidas e encontraram problemas para navegarem no mar rumo a terra prometida. Por isso o irmão de Jared procurou o Senhor.


Aqui vai uma idéia para vocês construirem um barco dos Jareditas com as crianças. Você vai precisar apenas de 2 pratos descartáveis. Cole os pratos e deixe as crianças fazerem buracos de ventilação que nem a figura acima. Seriam legal incluir dentro pedrinhas pequenas para demonstrar a iluminação que eles tiveram dentro dos barcos.

Faça um resumo breve de Éter 2:19–3:6para explicar-lhes como o Senhor respondeu às perguntas do irmão de Jarede sobre os barcos. Coloque 16 pedras em toda a sala de aula e peça às crianças que as contem quando as encontrarem.

Princípio 2: Fui criado à imagem de Deus.

Mostre uma gravura do Salvador e peça às crianças que apontem para várias partes de Seu corpo. Explique-lhes que, quando o irmão de Jarede viu Jesus Cristo, ele soube que todos nós somos parecidos com Jesus. Ao apontar para uma parte do corpo na gravura, peça às crianças que apontem para a mesma parte em seu próprio corpo. Preste testemunho de que fomos criados para nos parecermos com nosso Pai Celestial e Jesus Cristo.

Aqui vai outra atividade que ensina esse princípio.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

446 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page