top of page

Lição: 8 a 14 de Março [D&C 23-26]

“Fortalecer a Igreja”



Mostre uma gravura de Emma Smith. Peça às crianças que contem o que sabem sobre ela, inclusive o que aprenderam estudando Doutrina e Convênios 25 na semana passada.



Baixe o capítulo todo AQUI


Use essa atividade para discutir D&C 25


Princípio 1: Deus quer que eu ore e aprenda com as escrituras todos os dias.


O Senhor aconselhou os primeiros líderes e amigos da Igreja a orar (ver Doutrina e Convênios 23:6) e estudar as escrituras (ver Doutrina e Convênios 26:1).Leia para as crianças Doutrina e Convênios 23:6, começando em “deves orar”. Ajude-as a identificar as diferentes maneiras e os lugares onde o Senhor disse que devemos orar. Peça-lhes que desenhem a si mesmas orando de uma dessas maneiras ou em um desses lugares.


Crystal criou o passaporte para a oração para ajudar as crianças a entenderem que podemos orar em qualquer lugar no mundo e em qualquer momento. Faça essa atividade e ensine esse princípio as crianças, lembrando da importância de orar também sempre que elas sentirem necessidade (como: medo, tristeza, confusão, gratas...).


Se precisar ensinar ou reforçar as crianças sobre como se deve orar, use essa atividade... É super divertida!



Leia para as crianças “Devereis dedicar vosso tempo ao estudo das escrituras” (Doutrina e Convênios 26:1). Diga a elas por que você estuda as escrituras. Ajude-as a pensar em maneiras de aprender com as escrituras mesmo que elas ainda não saibam ler.


Tempo de Música: Cantem juntos “Ler, ponderar e orar” (Músicas para Crianças, p. 66) ou outro hino sobre a oração e o estudo das escrituras. Ajude as crianças a descobrir as bênçãos prometidas nesse hino. Comente sobre os sentimentos espirituais que tem quando ora e lê as escrituras.


Para saber como montar a atividade acima assista ao vídeo


Princípio 2: Jesus ama “o canto do coração”.


Peça a cada criança que cite seu hino ou sua canção favorita da Igreja, e cantem alguns juntos. Leia Doutrina e Convênios 25:12 para as crianças e peça a elas que imaginem como o Pai Celestial e Jesus Se sentem quando nos ouvem cantar esses hinos.


Eu não traduzi essa atividade pois é relacionada a um doce especifico Americano e é para entregar as crianças. Nos USA, as coisas estão começando a abrir. Sei que não é o caso do Brasil. Então resolvi apenas compartilhar uma ideia.


[Para as famílias que tocam algum instrumento essa é a melhor oportunidade para envolver seus filhos na música sacra e ensinar a importância de usá-las para adorar ao Senhor. Eu nunca sei o que cantar para minhas filhas. Infelizmente, tenho uma péssima memória. Quando elas pedem pra eu cantar algo, ou quando vou colocá-las para dormir e quero cantar nunca vem música alguma na minha cabeça. Eu só lembro dos hinos da igreja. E como toco instrumentos sei fazer diferentes melodias. Eu não sei as crianças de vocês mas as minhas só vivem cantando os hinos da igreja agora.

Deixe que a música sacra, os hinos da igreja e outras musicas inspiradoras façam parte do seu dia a dia. Além de trazer um espirito maravilhoso para seu lar e ensinar seus filhos a sentir esse espírito, eles terão o hábito e desenvolverão o gosto pela boa música.


Aqui compartilho com vocês músicas sacras de membros da igreja. Sei que está em Inglês mas ainda sim podem sentir o espírito através da melodia. Quem sabe também não é uma boa oportunidade de aprender Inglês =D

Compartilho meu testemunho com vocês de que, a música cura, cura tanto dores espirituais como físicas. Eu sei por mim mesma! Deixem que a música ao Senhor os cure e traga paz a seus filhos nesses momentos difíceis].


Ensine às crianças um hino sobre cantar, como “Vamos com alma cantar


Traduzi o preto e branco e esqueci do colorido. Vou ver se coloco o colorido maios tarde.


Princípio 3: O Salvador pode nos livrar “de [nossas] aflições”. [crianças maiores]


O manual sugere assistir ao vídeo do manual. Está no final da lição quase. Clique AQUI


Ajude as crianças a relacionar no quadro algumas aflições ou desafios que Joseph Smith e outros santos estavam enfrentando. Para ensinar às crianças que às vezes precisamos ser “[pacientes em nossas] aflições”, você pode mostrar o vídeo “Prosseguir com Paciência” (ChurchofJesusChrist.org). Peça que as crianças pensem em algo que elas querem muito, mas precisam esperar. Por que às vezes o Senhor exige que tenhamos paciência com os desafios da vida?


Princípio 4: Posso me “[apegar] aos convênios” que fiz. [crianças maiores]


Leiam juntos Doutrina e Convênios 25:13 e pergunte às crianças o que significa nesse versículo “[apegar-se] aos convênios” que fazemos. Para ilustrar esse princípio, distribua objetos que estão firmemente amarrados e peça que as crianças tentem separá-los.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page