top of page

Lição: 8 a 14 de Fevereiro [D&C 12-13/ JSH 1:66-75]

“A vós, meus conservos”

Princípio 1: João Batista restaurou o Sacerdócio Aarônico.


Conte às crianças sobre como o Sacerdócio Aarônico foi restaurado (ver Joseph Smith—História 1:68–70; ver também “Capítulo 6: Joseph e Oliver recebem o sacerdócio”, Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 26–30).

Mostre gravuras de João Batista batizando o Salvador e restaurando o Sacerdócio Aarônico...Peça às crianças que contem o que elas sabem sobre o que está acontecendo nas gravuras.


Aqui vai uma atividade de colorir para ensinar este princípio.


Princípio 2: O sacerdócio é o poder de Deus.


Traga alguns objetos para a classe, inclusive uma chave. Mostre os objetos e peça às crianças que ouçam enquanto você lê Doutrina e Convênios 13 e encontrem o objeto que foi mencionado na escritura.


Você pode fazer esta atividade com seus filhos em casa ou com as crianças da sua primária por Zoom. Peça as crianças que encontrem a ferramenta mencionada em D&C 13 na foto. Ou que vá atrás da ferramenta em casa e mostre no vídeo chat (como a brincadeira de "tudo que seu mestre mandar").

O que podemos fazer com uma chave? Mostre gravuras de coisas que podemos fazer devido ao fato de o sacerdócio ter sido restaurado.

*os dias corridos, fazem esse acento não convidado no "comece"... hehe


[Para crianças maiores]

Coloque a gravura de um batismo e do sacramento em uma caixa que só possa ser aberta com uma chave. Debata por que as chaves são importantes e peça que as crianças usem a chave para abrir a caixa. Peça às crianças que leiam Doutrina e Convênios 13 e encontrem palavras e frases que ensinam sobre as bênçãos que recebemos por meio do Sacerdócio Aarônico.

[Para crianças maiores]

Mostre o vídeo “As Bênçãos do Sacerdócio” (ChurchofJesusChrist.org) e peça às crianças que identifiquem como as pessoas no vídeo são abençoadas por causa do sacerdócio.


Adoro as participações especiais das filhas da Crystal!


Princípio 3: Posso ser batizado.


Mostre o vídeo “A Restauração do Sacerdócio Aarônico” (ChurchofJesusChrist.org). Pause o vídeo ocasionalmente para perguntar às crianças coisas como: “Por que Joseph Smith e Oliver Cowdery foram até a floresta?” e “Como você acha que Joseph Smith e Oliver Cowdery se sentiram após serem batizados?” Peça a elas que comentem como acham que vão se sentir quando forem batizadas.

Enfatize a alegria que Joseph e Oliver sentiram e conte às crianças sobre seu batismo. Peça-lhes que desenhem a si mesmas sendo batizadas um dia.



Esta semana foi corrida. Estou me esforçando para deixar os materiais prontos para vocês todo Sábado de manhã para terem a chance de entregarem as crianças na sacramental das alas que já voltaram. Espero que entendam que nem sempre vou conseguir essa benção, mas nos dias que não acontecerem, vocês podem estar enviando por email para os pais imprimirem (dêem uma ligadinha lembrando que há material para ser impresso nos emails). Eu faço isso aqui e dá super certo (aqui as reuniões não voltaram ainda). E nos vídeos que fazem para as crianças ou zoom para a aula da primária, vocês também conseguem usar.


Adoro ler os comentários de vocês. Infelizmente não descobri uma forma de responder eles aqui. Não sei por que. Caso tenham alguma dúvida ou caso tenha algum material faltando/ errado me mandem uma mensagem (sem ser na caixa de comentários), pois assim eu recebo a notificação por email e consigo responder vocês.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.337 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page