top of page

Lição: 7 à 13 de Junho [D&C 63]

“Aquilo que vem de cima é sagrado”



Princípio 1: O Pai Celestial quer que eu aprenda o evangelho.


As crianças estão sempre aprendendo. Ajude-as a ver que o Pai Celestial vai ajudá-las a aprender a respeito Dele se elas obedecerem a Seus mandamentos.


Sugestão: Anexe o poço a um copo vazio. Dependendo da idade das crianças, explique que durante a época de Joseph Smith, um poço de água era a única maneira de obter água. Segure o copo vazio para as crianças e pergunte o que acontece quando o poço seca. Pergunte a eles o que acontece com nossos corpos quando nunca recebemos água. Leia D&C 63:23 e explique que o Pai Celestial promete que, quando guardamos os mandamentos, o poço se enche para sempre. (Encha o copo com água). Diga a eles que Jesus estava falando mais sobre o evangelho de Jesus Cristo do que sobre a água. O evangelho pode encher nosso espírito e nos proteger da morte espiritual. Coloque a ponta dos dedos na água e espirre nas crianças (não no rosto). Diga a eles que o evangelho também nos deixa felizes e nos deixa felizes por compartilhá-lo.


Mostre às crianças a gravura de um poço e peça-lhes que façam o desenho de um. Depois de lerem juntos Doutrina e Convênios 63:23, ajude-os a pensar nas verdades que conhecem sobre o evangelho e convide-os a escrever essas verdades ao redor de seu poço. Como essas verdades são como “água viva”?

Distribua as gotas d'água, as crianças podem escrever as verdades do evangelho nelas e colá-las ao redor do poço.




Leia Doutrina e Convênios 63:23 para as crianças e peça-lhes que identifiquem o que Deus nos dará se guardarmos os mandamentos. Ajude-as a entender que “mistérios” são coisas sobre as quais Deus pode nos ensinar mais, como a maneira de nos tornarmos mais semelhantes a Jesus Cristo.


Imprima em papel cartão, recorte, e prenda um fio para que as crianças tenham a lupa pendurada no pescoço, enquanto procuram as gravuras do batismo, do Salvador, templos e etc. Essas fotos ficarão escondidas pela sala. “Peça-lhes que compartilhem o que sabem e quaisquer perguntas que tenham sobre cada tópico.”


Leve para a classe gravuras que representem tópicos do evangelho sobre os quais as crianças podem aprender, como o batismo, o Salvador, os templos e assim por diante. Coloque-as com a face virada para baixo e deixe as crianças se revezarem desvirando as gravuras. Peça-lhes que digam o que sabem e que façam quaisquer perguntas que tiverem sobre cada tópico.

Princípio 2: Eu ressuscitarei.


Mostre às crianças uma fotografia de um ente querido seu que morreu e conte uma história sobre essa pessoa. Leia Doutrina e Convênios 63:49 para as crianças e testifique-lhes que um dia essa pessoa vai “se [levantar] dentre os mortos” e nunca mais vai morrer. Pergunte às crianças se elas conhecem alguém que morreu. Testifique-lhes que todos seremos ressuscitados graças a Jesus Cristo.


Mostre gravuras do sepultamento e da Ressurreição do Salvador (ver Livro de Gravuras do Evangelho, nº 58, nº 59). Convide-as a falar sobre o que está acontecendo nas gravuras. Peça às crianças que se deitem enquanto você conta como foi o sepultamento de Jesus, e que se levantem quando você contar como foi Sua Ressurreição. Leia Doutrina e Convênios 63:49 e preste seu testemunho de que todos nós iremos levantar dentre os mortos um dia, assim como Jesus Se levantou.




Princípio 3: Devo tratar as coisas sagradas com reverência.


Vivemos numa época em que as coisas sagradas são frequentemente desprezadas ou até ridicularizadas. Você pode ajudar as crianças a desenvolver um senso de reverência pelas coisas sagradas.

  • Leia para as crianças este trecho de Doutrina e Convênios 63:64: “Aquilo que vem de cima é sagrado”. Peça-lhes que pensem em algo que seja especial para elas, como um brinquedo ou livro favorito. Como elas cuidam dessa coisa e a protegem? Ajude-as a pensar em coisas que são especiais — ou sagradas — para o Pai Celestial. Como devemos falar a respeito dessas coisas? Como devemos tratá-las?

Lição: Passe um pedaço de pão branco pela classe algumas vezes. Deixe as crianças sentarem, partirem o pão de qualquer jeito, despedaçando-o. (pode ser útil ter um prato para ajudar a controlar a bagunça). Depois de terem tratado muito mal o pão, segure o pão (ou pedaços de pão) e pergunte quem quer comê-lo. Como você trataria algo que vai comer?

Em seguida, explique que há coisas especiais no evangelho que devem ser tratadas com respeito e amor enquanto lê D&C 63:64. Quais são algumas dessas coisas?


Para as alas que não voltaram ainda a primária, vocês podem usar de inspiração e criatividade para ensinar este princípio usando o powerpoint ou outros meios nas suas aulas online.


Princípio 4: Não devo tomar o nome de Deus em vão.


Leia para as crianças este trecho de Doutrina e Convênios 63:58: “Este é um dia de advertência”. Peça-lhes que conversem sobre as advertências que ouvem dos pais, professores e líderes da Igreja. Depois, ajude-as a encontrar advertências do Senhor nos versículos 58–64. Quais são algumas maneiras adequadas de “[usar] o nome do Senhor”?


Obrigada pelas mensagens de carinho. Já estou melhor!


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.349 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page