top of page

Lição: 6 a 12 de Julho [Alma 30-31]

"A virtude da palavra de Deus"

Princípio 1: Todas as coisas testificam de Deus

Vem e Segue-Me - Primária p. 105: "Leia Alma 30:44 para as crianças, e pergunte a elas sobre coisas que Alma disse que nos ajuda a saber que Deus existe. Mostre algumas figuras destas coisas.


Use a atividade do binóculos para ensinar sobre as criações do Senhor e de que elas confirmam que existe um Deus. Você pode levar as crianças para fora de casa, se possível, para usarem o binóculos enquanto observam a natureza.


Tempo de Música:

Peça as crianças para se sentarem em um círculo enquanto cantam um hino sobre as criações de Deus, como "Meu Pai Celestial me tem afeição" (mpc p.16). Enquanto as crianças cantam, peça-lhes que passem pelo círculo um objeto como uma bola. Quando a música parar, peça a criança que está segurando o objeto que diga uma coisa que o Pai Celestial criou pela qual ela é grata."


Princípio 2: A palavra de Deus é poderosa

“Quando as crianças pensam em poder ou força, talvez pensem em coisas como super-heróis, rainhas ou reis. Você pode ajudá-las a entender que a palavra de Deus é mais poderosa do que qualquer outra coisa".


Tempo de Música: O poder das escrituras


Princípio 3: O Pai Celestial ouve minhas orações


Faça um resumo breve da história de Alma e dos Zoramitas (Alma 31:8-35). Você também pode usar a história resumida do capítulo 28: Os zoramitas e o Rameumptom (Histórias do Livro de Mórmon, pp.78-80) Ou assista ao vídeo abaixo.

Ajude as crianças a identificarem coisas que os Zoramitas diziam em suas orações, enquanto o ajudam a construir uma torre Rameumptom com blocos ou pedras. Explique-lhes que não é assim que devemos orar, e deixe-as remover um bloco ou pedra para cada coisa que mencionarem (Alma 31:15-18).


Use a atividade abaixo para ensinar os passos da oração.


Princípio 4: O livro de Mórmon me adverte contra falsos ensinamentos.


Ajude as crianças a identificar as mentiras que Corior ensinou (ver Alma 30:12-18,24). Peça as crianças que consultem Alma 30:32-35, e identifiquem como Alma respondeu as mentiras de Corior.

Baixe aqui:


Página de colorir com pontos para escrever (Crianças maiores)


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

487 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page