top of page

Lição: 5 à 11 de Abril [D&C 30-36]

“És chamado para pregar o meu evangelho”



Princípio 1: Posso compartilhar o evangelho de Jesus Cristo.



Peça a uma criança que tente dizer uma frase como “Deus ama você” com a boca fechada. Saliente que não podemos ensinar às pessoas sobre o evangelho se não abrirmos a boca. Leia Doutrina e Convênios 33:8–10 e peça às crianças que abram a boca toda vez que ouvirem a frase “abri vossa boca”. Por que o Pai Celestial quer que abramos a boca e compartilhemos o evangelho com as pessoas?



Espalhe bonecas de papel ou figuras de pessoas pela sala. Peça às crianças que encontrem as pessoas e as levem para a frente da sala. Leia Doutrina e Convênios 33:6 e explique o que significa que o Senhor “[reunirá Seus] eleitos”. Testifique à classe que podemos ajudar a coligar as pessoas para o Senhor quando compartilhamos o evangelho.


Aqui vai os tags de missionários para as crianças colocarem enquanto prender sobre ser missionários. Deixe que a criança use sempre que desejar. Isso pode criar um desejo nela de ser que nem os missionários e de um dia quando crescer servir uma missão.


Acho este vídeo bem legal para crianças maiores e até jovens. Depois de assistí-lo pode fazer a atividade abaixo (crianças maiores). Ou usar a atividade abaixo para crianças menores ensinando-as sobre os missionários e o que eles fazem enquanto eles montam.




Tempo de Música: Um missionário já eu quero ser



Desenhe uma grande boca no quadro e ajude as crianças a encontrar em Doutrina e Convênios 33:8–10 as promessas do Senhor para nós quando abrirmos a boca para compartilhar o evangelho. Peça a cada criança que escreva dentro da boca uma verdade do evangelho que elas podem compartilhar com outras pessoas.


Se voces quiserem, podem estar incluindo mais verdades do evangelho. Podem achar figuras ou escrever elas em tiras de papel para colocar na boca do menino e representar que são verdades que podem sair de nossa boca e serem compartilhadas com outras pessoas.




Princípio 2: Posso edificar minha vida no evangelho de Jesus Cristo.


Mostre para as crianças uma foto do alicerce de um edifício e peça a elas que o descrevam. Por que um edifício precisa de um alicerce forte e sólido? Leia com as crianças Doutrina e Convênios 33:12–13 e explique a elas que o Senhor quer que alicercemos nossa vida no evangelho. Ajude as crianças a pensar em como elas podem alicerçar a vida no evangelho de Jesus Cristo.


Dê às crianças alguns objetos que elas possam usar para construir uma torre, como blocos ou copos de plástico. Rotule cada objeto com uma gravura representando as coisas que o Senhor disse em Doutrina e Convênios 33:14–17. Peça às crianças que construam uma torre enquanto você conversa com elas sobre como essas coisas nos ajudam a edificar nossa vida no evangelho de Jesus Cristo.


Princípio 3: Devemos nos concentrar mais nas coisas de Deus do que nas coisas da Terra.


Quais são algumas “coisas terrenas” (Doutrina e Convênios 30:2) que podem nos distrair, tornando difícil lembrar de Jesus Cristo e de Seu evangelho?


Atividade [criança maior]: Retire a nota de um real e chame uma criança. Diga à criança que ela deve olhar a nota de um dólar o tempo todo. Coloque a nota de um real na mesa (a criança ainda está olhando para ela). Em seguida, cole a gravura de Jesus no quadro (ou num pedaço de cartolina branca colada na parede perto da nota de 1 real onde a criança não possa ver. Dê um giz ou lápis na mão da criança. Diga-lhe para não tirar os olhos da nota de um real, mas para traçar uma linha até a gravura de Jesus e circulá-la. Leia a escritura D&C 30: 2. Pergunte por que foi difícil focar na tarefa. Quais são algumas coisas que nos desviam de focarmos em Jesus Cristo?


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.958 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page