top of page

Lição: 4 a 10 de Janeiro [JSH 1:1-26]

“Vi um pilar de luz”

Princípio 1: Joseph Smith foi preparado para ser um profeta de Deus [JSH 1:3-20]


Peça a uma criança que segure uma gravura de Joseph Smith (ver Livro de Gravuras do Evangelho, nº 87) enquanto você conta alguns fatos sobre Joseph Smith que se encontram em Joseph Smith—História 1:3–14.


[Infelizmente não encontrei um vídeo em Português sobre a história de Joseph, apenas sobre a primeira visão. Aqui então vocês podem pegar uma foto dele, talvez alguma figura dele pequeno e contar rapidamente a história de sua família (aonde nasceu, quando, quais eram os membros de sua família, a operação de sua perna...]


Atualizado: Ficar se lamentando por não ter vídeos em Português não adianta. A fé, as bençãos, e as boas obras só acontecem quando agimos. Esta ai o vídeo original encontrado no site da igreja em Inglês, traduzido por mim (não fiz aulas de transcrição a toa né heheh). Audio feito no celular, não dos melhores, mas o importante é ter o vídeo para mostrar as crianças.





Ajude-as a comparar detalhes sobre a família e a vida de Joseph com a delas. Preste seu testemunho de que Joseph foi escolhido por Deus e preparado para ser um profeta (ver “Vozes da Restauração: A família de Joseph Smith”, em Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar). Se necessário, ensine às crianças que um profeta é alguém que fala por Deus.


Aqui vai uma atividade para conhecer os nomes e os integrantes da família de Joseph. Boneca de papel. Dobre e recorte formando uma corrente de bonecas de papel.

Depois você pode fazer a corrente de boneca de papel de sua própria família. Peça as crianças que desenhe e/ ou escrevam os nomes dos integrantes de suas famílias.



Aqui vai um mapa de toda a história da restauração da igreja e os pioneiros.

Crystal fez esse mapa que você pode imprimir e ir adicionando os estados conforme a história vai contando. Ela fará os arquivos adicionais com os estados e vai adicionando. Voce pega os arquivos adicionais e vai colando no seu mapa toda vez que esses estados forem mencionados. Para não ficar muito confuso, toda vez que ela fizer uma adição eu colocarei nos stories do Instagram e no Facebook. Para aqueles que acompanham apenas pelo site é só ir verificando neste post pra ver se tem alguma atualização. Essas atualizações acontecerão até o final dos estudos de Doutrina e Convênios. (Essa é uma boa oportunidade para ensinar a parte histórica para as crianças).


Aqui vai os primeiros estados mencionados para você colar no seu mapa da restauração. (Eu deixei os estados com seus nomes originais para aprendermos corretamente sem traduções. Mas vocês podem falar em Português para as crianças. Caso tenham dúvidas só fazer um Google Translate)


Princípio 2: O Pai Celestial ouve e responde nossas orações [JSH 1:10-17]

Conte uma experiência de quando você estava confuso, pediu ajuda a Deus e recebeu uma resposta. Ajude as crianças a pensarem em ocasiões em que suas orações foram respondidas. Você também pode contar uma história das revistas da Igreja sobre quando a oração de uma criança foi respondida.


Aqui vai a experiência do profeta Thomas S. Monson. Você pode pegar as figuras e fazer fantoches com palito de picolé.

* Laundry = lavanderia


Princípio 3: Joseph Smith viu o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo.


O manual sugere mostrar uma figura de Joseph e contar a história da restauração para as crianças. Vou indicar também mostrar o vídeo mais recente da primeira visão.


Vídeo desenho primeira visão

Vídeo recente da igreja - primeira visão

(Eu gosto muito desse. Quando a igreja lançou eu tive a oportunidade de assistir numa sala especial onde a tela era quase 360 graus e a sensação que dava era que você estava no bosque com Joseph. Senti um forte espírito ao assistir esse vídeo).


Aqui vai um livreto de colorir que conta a história da primeira visão.


Tempo de Música: Cantem juntos “Oração de uma criança” (Músicas para Crianças, pp. 6–7).






Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.155 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page