top of page

Lição: 31 a 6 de Setembro [Helamã 13-16]

“Boas novas de grande alegria”

Princípio 1: O espírito pode falar ao nosso coração.


Você pode começar resumindo a história de Samuel, o Lamanita (quem ele foi e o que ele fez).

Use a atividade abaixo de colorir. Acesse o vídeo com a história de Samuel para as crianças no site da igreja clicando AQUI.

Ensine às crianças que enquanto falamos uns com os outros usando palavras, o Espírito santo pode Se comunicar por meio de sentimentos em nosso coração. Peça-lhes que coloquem as mãos sobre o coração toda vez que você ler a palavra “coração” em Helamã 13:2–5. Ajude-as a decorar pedaços de papel em forma de coração que dizem: “O Espírito fala ao meu coração”.


Quando Samuel, o Lamanita, foi ordenado a pregar aos Nefitas, O Pai Celestial o ajudou a saber em seu coração o que dizer.

Baixar aqui em:


Princípio 2: Os profetas ensinam sobre Jesus Cristo.

Cantem juntos a última estrofe de “Histórias do Livro de Mórmon”. Fale sobre algo que você admira sobre Samuel e deixe as crianças compartilharem o que gostam sobre a história dele.

Baixe aqui em:


Esconda gravuras ao redor da sala que representem os sinais de que Samuel profetizou em Helamã 14:2–7 e 20–25. Leia a frase que descreve um dos sinais e peça a elas que encontrem a gravura daquele sinal. Explique-lhes que esses sinais ajudaram os nefitas a saber sobre Jesus Cristo. Preste testemunho de que, como Samuel, todos os profetas testificam de Jesus Cristo.


Princípio 3: Sou abençoado quando sigo o profeta.

Mostre-lhes uma gravura do Salvador (você pode também usar o desenho de Jesus Cristo usado na lição anterior) e peça a uma criança que represente o profeta e conduza as outras ao redor da sala enquanto cantam algumas estrofes de “Segue o profeta” (Músicas para Crianças, pp. 58–59) ou outra música sobre profetas. Em seguida, peça à criança que representa o profeta que conduza as crianças até a gravura do Salvador. Preste testemunho de que se seguirmos o profeta, ele nos conduzirá a Jesus Cristo.(Recomenda-se imprimir em papel cartão)


(Crianças maiores)

Mostre uma gravura do profeta atual falando na conferência geral. Diga às crianças que Deus diz ao profeta o que falar a nós, assim como Ele disse a Samuel o que falar aos nefitas. Fale sobre as coisas que o profeta disse que foram inspiradoras para você ou para as crianças.


Peça à metade das crianças que leiaHelamã 14:2–6e faça desenhos dos sinais do nascimento de Jesus. Peça à outra metade da classe que leiaHelamã 14:20–28e faça desenhos dos sinais da morte de Jesus. Em seguida, peça a cada grupo que compartilhe o que desenhou. Leiam juntosHelamã 14:11–12e peça-lhes que prestem atenção no motivo pelo qual Samuel profetizou sobre esses sinais.

As crianças podem desenhar os sinais enquanto os pais lêem. Então eles compartilham o que eles desenharam.

Explique-lhes que, assim como Samuel, o lamanita, ensinou sobre Jesus Cristo, os profetas atuais fazem o mesmo hoje. Compartilhe uma declaração de uma mensagem recente da conferência na qual o profeta atual testificou de Cristo.


Extra: Você pode imprimir a folhinha com o rosto do profeta e todos os apóstolos recentes e fazer uma meta de decorar o nome de cada um com eles


(Fonte: https://www.churchofjesuschrist.org/study/friend/2019/10/prophets-and-apostles?lang=eng. Versão original apenas em Inglês - Traduzido por Cassia Guerra)

English and Español version - theredcrystal.org



Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page