top of page

Lição: 30 de Novembro a 6 de Dec. [Morôni 1-6]

“A fim de mantê-los no caminho certo”

Princípio 1: Tomo o sacramento para mostrar que sempre me lembrarei de Jesus Cristo.


Leia Morôni 4:3 e 5:2 para as crianças e explique porque a gente toma o sacramento todos os dias. Deem sugestões de algumas coisas que as crianças podem fazer para ajudá-las a pensar em Jesus durante o sacramento e sempre se lembrarem Dele.

Baixe a menina aqui

Baixe o menino aqui


Cante uma música que ajude as crianças a pensar em Jesus, como “Com amor, com fervor” (Músicas para Crianças, p. 26). Peça às crianças que pratiquem se sentarem reverentemente como fariam durante o sacramento.


Aqui vai umas atividades para ensinar sobre o sacramento já usado anteriormente.


Aqui vai o livrinho pra você montar.






Princípio 2: Posso me preparar para ser batizado.

Leia as frases de Morôni 6:1–3 que ensinam quem pode ser batizado. Explique às crianças os termos que talvez elas não entendam. Por exemplo, um significado de “um coração quebrantado e um espírito contrito” é sentir tristeza pelos nossos pecados (Morôni 6:2). Conte às crianças como você se preparou para ser batizado ou peça a alguém que foi batizado recentemente para explicar como ele se preparou. Ajude as crianças a pensar em maneiras de se preparar para serem batizadas algum dia.


Aqui vai uma atividade sobre o batismo já usado anteriormente.

Princípio 3: Sou abençoado quando vou à igreja.

Pergunte às crianças por que elas gostam de ir à igreja e ajude-as a citar algumas coisas que fazemos na igreja. Leia para elas algumas dessas coisas em Morôni 6:4–6, 9 e peça-lhes que representem ou façam um desenho delas mesmas fazendo algumas dessas coisas (como orando, pregando o evangelho, cantando e partilhando o sacramento).




Princípio 4: O Espírito Santo é um dom sagrado.


Eu traduzi na página como "O Espírito Santo é um presente sagrado". Como a Crystal colocou um presente na mão de Jesus achei que faria mais sentido, apesar da tradução em si é ser dom. Em inglês a palavra dom e presente é a mesma. Mas ambas funcionam pra ensinar o princípio.



Desculpa pelo atraso. Nunca fiz uma tradução tão rápida. Foi recorde...haha... A vida continua uma loucura. Se tiver algum documento errado no lugar errado me avisem.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page