top of page

Lição: 3 a 9 de Agosto [Alma 43-52]

"Permanecer firme na fé em Cristo"

Princípio 1 : "Posso encontrar proteção espiritual no evangelho"

Conte as crianças um pouco sobre a guerra entre Nefitas e Lamanitas (ver Alma 43), enfatizando que os Nefitas usaram armaduras para se protegerem. Você pode usar o livro de historias para resumir, clicando aqui. Leia Alma 43:19 e peça as crianças que apontem para as partes do corpo quando elas forem mencionadas nas escrituras.


Explique que assim como os Nefitas estavam em uma guerra física, nós estamos numa guerra espiritual contra Satanás, que não quer que guardemos os mandamentos de Deus.

Use a atividade para ensinar sobre como os Nefitas conseguiram se proteger e como podemos nos proteger espiritualmente. Você também tem a opção de apenas imprimir o menino em preto e branco e pedir as crianças para desenharem suas próprias armaduras enquanto você vai ensinando.



Baixe aqui:


Aqui vai uma opção para montar a armadura na criança. Recomenda-se imprimir em papel grosso.



Princípio 2: Posso ser fiel como o capitão Morôni


Fale para as crianças sobre o estandarte da liberdade e o que estava escrito nele, usando frases de Alma 46:11-16. Você pode usar a história resumida no livro de historias para crianças, clicando aqui. Explique que Morôni usou o estradaste da liberdade para ajudar os neófitas a lembrar o que era importante para eles. Ajude as crianças a criar um estandarte da liberdade para elas mesmas. Ajude-as a pensar em coisas nas quais acreditam ou em coisas que o Pai Celestial quer que elas se lembrem. Deixe-as desenharem figuras que representem essas coisas também.


Leia Alma 48:11-13 e enfatize algumas palavras que descrevem Morôni. Ensine-as sobre como podemos ser que nem ele. Use a atividade de quebra-cabeça.

Baixe aqui em:


Para crianças maiores use a atividade a seguir

Princípio 3: Satanás nos tenta e nos engana pouco a pouco


Conte a história dos Amaliquias e de Leônti. As crianças precisam saber que Satanás irá nos tentar a cometer pequenos pecados para nos levar a cometer os maiores. Use o mapa para ensinar a história. Recorte os personagens e mova-os no mapa no decorrer da história.

Baixar aqui em:


Atividade extra:

Pegue alguns chocolates e coloque na mesa. Diga aos seus filhos que vão fingir que Chocolate é uma coisa ruim, que Satanás quer que a gente coma. Nós somos muito cuidadosos em não comer. Se você não tiver chocolate pode usar figuras e imprimir, como essas.

Peça as crianças para olharem agora essas figuras (ou prepare algum desses pratos). Eles não parecem saudáveis? Só tem um pouquinho de chocolate. Não vai fazer mal. Você poderia comer apenas uma vez e nunca mais comer e vai ficar tudo bem.



Viu, você comeu um pouquinho e não causou mal. Agora você tem que tentar algo realmente maravilhoso.E há apenas pedaços de chocolate nele.


Não é bom? E não machucou, você pode parar a qualquer momento, mas antes você tem que tentar isto daqui:

Antes que você veja você está comendo uma barra de chocolate inteira.

Como Elder Robert D. Hales disse: "Por argumentos e acusações, algumas pessoas nos atraem para deixar o terreno elevado. o terreno elevado é onde a luz está...é o terreno seguro."


Então comam um bolo de chocolate juntos... Ainda bem que não é contra a palavra de sabedoria =)

Vocês podem baixar essas mesmas figuras aqui.


Projeto Estandarte da Família– (Fonte O Amigo - 2013 )

Use um pedaço de cartolina ou um pano para fazer um estandarte que represente sua família.

Use canetinhas e marcadores para desenhar coisas que são importantes para sua família. Adicione uma citação que represente como os membros de sua família se sentem sobre a fé em Jesus Cristo e o Pai Celestial, e sobre as bençãos de serem uma família no topo. Se sua família é composta de crianças pequenas você pode facilmente adicionar citações mais fáceis como "Cremos em Cristo", e até incluir uma pintura da mão de cada membro no poster. Para famílias com crianças maiores ou até jovens, podem fazer um projeto mais elaborado como um quadro personalizado para pendurar na sala.



Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.061 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page