top of page

Lição: 27 de Julho a 2 de Agosto [Alma 39-42]

"O grande plano de felicidade"

Princípio 1: "Posso ser um bom exemplo" [Alma 39:1,10-11]


"Explique às crianças que Siblon e Coriânton eram irmãos e que Siblon era um bom exemplo para Coriânton. Peça às crianças que falem sobre alguém que é um bom exemplo para elas."


Use a atividade abaixo para aprender sobre o exemplo de Coriânton e Siblon, para crianças maiores.


"Faça uma brincadeira em que as crianças tenham que segui-lo ou imitá-lo, como “Faça o que eu faço”. Permita que cada criança seja uma vez o líder ou o exemplo. Pergunte-lhes como podem ser um bom exemplo para alguém."


"Mostre a elas gravuras de Jesus fazendo coisas boas e explique-lhes que Ele é nosso exemplo perfeito. Explique-lhes que podemos ser bons exemplos, como foi Jesus."


Princípio 2: "O Pai Celestial e Jesus Cristo podem me ajudar a corrigir meus erros."

Sem entrar em detalhes sobre a natureza de seus pecados, explique-lhes que Coriânton fez uma escolha errada. O que poderíamos falar para ajudá-lo? Leia para as crianças o que Alma, o pai de Coriânton, disse a ele: “Quisera que te arrependesses e abandonasses teus pecados” (Alma 39:9). Diga-lhes que “arrepender-se” significa pedirmos ao Pai Celestial e a Jesus Cristo que nos perdoem e nos ajudem a corrigir nossos erros e que, então, tentaremos ser mais semelhantes a Eles.


Use a atividade abaixo para ensinar as crianças que toda vez que cometemos um pecado, quando fazemos algo de errado, podemos nos arrepender e o Salvador Jesus Cristo pode nos curar. Então teremos bons sentimentos. Conte de um jeito simples os erros que Coriânton cometeu e pergunte as crianças se foi algo certo ou bom? Então peça-as que coloquem os band-aind nos pecados.

Leia Alma 42:4 juntos e discutam como esta vida é o tempo para nos arrepender e servir a Deus. Então faça a atividade abaixo

  1. Sente em círculo e dê cada participante 3 cartões.

  2. Em dois cartões, escreva boas escolhas (para crianças pequenas use os cartões já desenhados). No terceiro cartão, escreva uma escolha ruim.

  3. Coloque todos os cartões virados, e misture eles.

  4. Cada um pega um cartão por vez. Quando alguém pegar um cartão com escolha boa dê um "bate aqui"ou "bom trabalho" ou bata palmas.

  5. Quando alguém pegar um cartão de escolha ruim peça a criança que compartilhe alguma coisa que ela poderia fazer para se arrepender daquele erro.

Discussão: Testifique que Jesus Cristo nos ajuda a mudar, e nos tornarmos melhores pessoas. Como podemos usar nosso tempo esta semana para seguir ao Salvador e servir mais a Deus ?


Princípio 3: "Eu Ressuscitarei."

Leia Alma 40:23, e mostre uma foto do Salvador Ressuscitado

Use a atividade abaixo para ensinar as crianças como foi que Cristo Ressuscitou e o que é ser Ressuscitado. Siga as instruções na folha.

Testifique que o arrependimento é possível através de Jesus Cristo e sua Expiação. Leiam Alma 39:10-14 para achar outras coisas que podem nos ajudar a nos arrepender e a evitar o pecado.


Use a atividade abaixo para exemplificar esse princípio.

Para crianças maiores: Coloque as figuras numa parede ou mesa em ordem embaralhada. Explique para as crianças os termos. Leia Alma 40:6-7,11-14, and 21-23 e peça as crianças para colocarem em ordem.

Para crianças pequenas: Coloque cada figura em 4 paredes diferentes em um cômodo da casa. Ensine as crianças o que os termos significam. Leia Alma 40:6-7, 11-14. and 21-23. Quando as crianças ouvirem os termos enquanto você lê, eles tem que correr e encostar na parede onde tem a figura correspondente.


Escreva uma lista de perguntas que podem ser respondidas em Alma 40, e convide as crianças para encontrar as escrituras com as respectivas perguntas.



Aqui vai outra atividade que pode ajudar as crianças a aprenderem sobre a Ressurreição e Alma 40.


Incentive as crianças a agradecer a um membro da família que tenha sido um bom exemplo para elas e a pensar em uma maneira de serem bons exemplos nesta semana. Escreva um recadinho no cartão e entregue a pessoa (se ela não morar com você, você pode ter a opção de tirar uma foto e enviar por mensagem de texto ou email).


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

552 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page