top of page

Lição: 26 de Abril à 2 de Maio [D&C 45]

Atualizado: 25 de abr. de 2021

“As promessas (…) serão cumpridas”


Princípio 1: Posso “permanecer em lugares santos”.


Coloque as gravuras de uma casa, de um prédio da Igreja e de um templo em lugares diferentes da sala. Dê dicas, descrevendo esses lugares, e peça às crianças que fiquem perto da gravura que você está descrevendo. Leia a primeira frase de Doutrina e Convênios 45:32. Testifique-lhes que somos abençoados quando passamos um tempo em lugares santos como nosso lar, nossos prédios da Igreja e no templo. Peça às crianças que digam como elas se sentem quando estão em lugares santos como esses.


Para figuras menores:


Princípio 2: Jesus Cristo voltará.


Mostre uma gravura da Segunda Vinda do Salvador (ver o esboço da semana em Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar) e peça às crianças que contem o que sentem ao verem a gravura. Preste seu testemunho de que Jesus Cristo voltará.


(O arquivo para baixar esta atividade está em zip pois são 3 arquivos diferentes. Verifique, ao baixar, se realmente não baixou para seu computador a pasta em anexo. Caso não consigam, deixe um comentário embaixo.)


Assista ao vídeo para saber como projetar a atividade.



[crianças maiores]


Pergunte às crianças como elas sabem que uma nova estação está chegando. Que sinais elas procuram? Explique a elas que, do mesmo modo que existem sinais de uma nova estação, há sinais da Segunda Vinda. Leiam juntos Doutrina e Convênios 45:37–38. Como disse Jesus que seriam os sinais de Sua Segunda Vinda? Para ajudar as crianças a descobrir os sinais que elas devem procurar, designe cada criança (ou um grupo de crianças) a ler alguns versículos de Doutrina e Convênios 45 que descrevem esses sinais. Podem ser lidos, por exemplo, os versículos 26–27, 31–33, 40–42. Deixe as crianças contarem o que encontraram. Quais desses sinais estão sendo cumpridos hoje?


Recorte as gravuras e as escrituras. Alinhe as gravuras em um lado e distribua as escritura para as crianças. Peça às crianças que leiam as escrituras e combinem-nas com a gravura correta.





Tempo de Música: Quando Jesus voltar

Baixe aqui a versão Português


[Crianças maiores]

Princípio 3: Jesus Cristo é nosso Advogado junto ao Pai.


Ajude as crianças a definir a palavra advogado, talvez procurando no dicionário. O que o Salvador fez para Se tornar nosso Advogado? Expresse seus sentimentos sobre o que Jesus Cristo fez por nós e deixe as crianças fazerem o mesmo.


Peça a cada criança que cole um cartaz. Posicione-os como se estivessem em uma sala de tribunal. Pergunte a cada um deles qual é o seu trabalho. Saliente que a função do advogado de defesa é ser advogado do réu. Mesmo que o réu possa ter feito algo errado, o advogado de defesa (Jesus) apresentará seu caso ao juiz (Pai Celestial). Leia D&C 45: 3-5 e testifique que, porque Jesus carregou nossas tristezas e dores, ele é o único qualificado para ser nosso advogado. Preste testemunho de Seu amor por nós e nosso amor por Ele, conforme sugere o manual principal.


Opção menor para aqueles que quiserem fazer como tag pra colocar na roupa da criança e assim ela interpretar os personagens do tribunal.


Como muitos mandaram mensagens pedindo receitas, aqui vai a próxima receita para fazer com sua família.


Brownie [ cake type ]


Ingredientes:

- 2 cubes de margarina derretida ( 16 colheres de sopa )

- 3/4 de copo ( 180ml) de chocolate em pó/ cacao (pode ser cacao 100% ou 50%)

- 2 copos de açucar

- 4 ovos inteiros (dá certo também com 3)

- 1 e 1/2 de copo de farinha

- 2 colheres de chá de essência de baunilha


1 copo = 240ml


-----> Adicione o cacao, açucar e a baunilha no recipiente com a margarina derretida (segredo da margarina é derreter a fogo baixo ate ficar com uma leve cor mais amarronzada) e bata. Adicione os ovos e a farinha aos poucos. Coloque pra assar a 180 graus por 17-18 min.


Não esqueça de deixar seus filhos participarem do preparo desta delícia.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.821 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page