top of page

Lição: 23 a 29 de Novembro [Éter 12-15]

“Pela fé, todas as coisas se cumprem”

Princípio 1: Fé é acreditar em coisas que não podemos ver.

Diga às crianças as coisas em que você acredita embora não consiga vê-las e ajude-as a pensar em mais exemplos.


Jesus Cristo e o Pai Celestial foram deixados de fora para que as crianças possam pensar sobre isso sozinhas, e mencionar.

Use essas atividades já anteriormente compartilhadas, sobre a fé.

Faça um jogo de adivinhação com as crianças. Dê-lhes pistas sobre as pessoas fiéis descritas em Éter 12:13–15, 19–20 até que as crianças adivinhem quem são. Depois, deixe-as jogarem novamente, revezando-se para darem as pistas sobre as mesmas pessoas (ou outras pessoas fiéis) enquanto o resto da classe adivinha. Conte a elas por que você admira a fé dessas pessoas.


Você coloca as cartas viradas para baixo, para que ninguém possa ver a imagem, então quem quer que a vire tira a carta e a coloca na cabeça de forma que eles ainda não possam vê-la.Se forem mais velhos, devem fazer perguntas do tipo sim ou não, por exemplo: "Esta pessoa é missionária?""Há dois deles?" Se forem mais jovens, dê-lhes dicas, até que pensem que sabem quem são.

Baixar aqui:


Princípio 2: Jesus Cristo pode me ajudar a ser forte.

Leia Éter 12:27 para as crianças. O que o Senhor prometeu àqueles que se sentem fracos? Conte uma experiência em que o Salvador ajudou você ou alguém que você conhece a fazer algo que era difícil. Preste testemunho às crianças que, se buscarem a ajuda de Jesus, Ele pode ajudá-las a serem fortes mesmo quando se sentirem fracas.


Esta é uma maneira divertida de ensinar essa escritura. Você pode ler e pedir às crianças que preencham as lacunas com a ajuda das fotos.

Baixar aqui:

Princípio 3: A esperança é como uma âncora para minha alma.

Princípio 4: Fé é acreditar em coisas que não podemos ver.


Esta é uma escritura poderosa e fácil de memorizar. Aqui estão alguns cartões que você pode misturar para ajudar a memorizar esta escritura.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

357 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page