top of page

Lição: 22 a 28 de junho [Alma 17-22]

"Eu farei de vós instrumentos em minhas mãos".

Alma 17-19


Princípio 1: Posso compartilhar o evangelho com outras pessoas.


Resuma a história de Amon. Use as máscaras para as crianças se envolverem com a história, entrando nos personagens. Toda família pode se envolver, e cada um pode ser um personagem da história. Conte para as crianças quem foi cada um.

Baixe as máscaras aqui:



Use a próxima atividade para ensinar as crianças que o Senhor nos usa como instrumentos para fazer Seu trabalho aqui na terra, assim como Amon e seus irmãos. Leia Alma 17:11, e explique que Amon e seus irmãos foram instrumentos nas mãos do Senhor para ensinar o evangelho aos Lamanitas.


Siga as instruções que se encontram no pacote. Recorte o cinto de ferramenta, e as ferramentas soltas. Caso queira colocar na criança, adicione duas tiras de papel, cole nas pontas do cinto e feche no quadril da criança. Leia cada escritura na ordem certa, e explique as crianças em suas próprias palavras como Amon e seus irmãos foram usados como instrumentos nas mãos do Senhor. Então peça a criança para ela pegar a ferramenta solta correta e colar (com uma fita crepe) no bolso do cinto certo. Faça um de cada vez.


Use a atividade abaixo para ensinar as crianças algumas das verdades que Amon ensinou ao Rei Lamoni, encontrado em Alma 18:24-40.

Baixe aqui



Você também pode ler o relato da história de Abis quando ela foi de porta em porta para falar as pessoas sobre o que havia acontecido (Alma 19:16-34). Você pode usar a história de Abis em quadrinhos para ensinar as crianças (clique aqui).


Use a atividade abaixo para exemplificar esta parte da história. Recorte os pontilhados, e depois cole uma folha branca atrás da folha das portas. Peça as crianças que desenhem uma pessoa em cada porta (atrás da porta) que elas gostariam de compartilhar o evangelho.


Princípio 2 "Posso ajudar as pessoas a vir a Cristo demonstrando meu amor por elas."


O amor de Amon e seu serviço amoleceram o coração do Rei Lamoni e seu pai. Por causa de seu serviço ao próximo, o Rei e seu pai estavam com o coração mais receptivo e pronto para ouvir o evangelho.


Leia Alma 17:21-39, e relate as crianças o serviço prestado por Amon. Ensine as crianças a importância do serviço ao próximo e de sermos bons exemplos para podermos compartilhar o evangelho e espalhar luz entre as pessoas.


Use a atividade abaixo para reforçar a importância do serviço. Cada membro da família ou da classe pode jogar uma vez o dado. E este, terá que realizar o serviço escolhido.


Tempo de Música

Baixe aqui



Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page