top of page

Lição: 22 a 28 de Fevereiro [D&C 18-19]

“O valor das almas é grande”

Princípio 1: Cada um de nós tem grande valor para Deus.


Ajude as crianças a repetir com você Doutrina e Convênios 18:10 várias vezes. Explique a elas que a palavra “almas” refere-se a todos os filhos de Deus. Repita o versículo 10 com as crianças, desta vez substituindo “almas” pelo nome das crianças.


Caixa de Correio -

(Idéia e texto de O Amigo) Jesus ensinou que “o valor das almas é grande à vista de Deus” (D&C 18:10). Isso significa que cada pessoa - incluindo você - é importante para Jesus e o Pai Celestial. Como você sente o amor do Pai Celestial por você? Faça uma caixa de correio para cada pessoa de sua família. Em seguida, deixe notas gentis ao longo dos próximos dias / semanas para ajudar todos a se sentirem amados!


Ajude as crianças a pensar em coisas que as pessoas consideram de valor. Depois, faça com que cada criança se olhe em um espelho, uma de cada vez, e diga a cada uma delas que elas são filhas de Deus e têm grande valor. Testifique à classe que, para o Pai Celestial, elas são mais valiosas que todas as coisas que elas citaram.


Você pode usar essa atividade colocando a balança num quadrinho branco ou até mesmo na parede e deixando seus filhos colocarem as coisas de "valor" na balança. Para os vídeos para a primária, você mesma pode ir fazendo a ação e explicando as crianças. Faça pergunta a elas de outras coisas que elas acham de grande valor para o mundo. Se tiver a oportunidade, use foto das próprias crianças.


Peça a cada criança que escreva o nome em um pedaço de papel e distribua esses papéis entre as crianças. Peça-lhes que escrevam no papel que receberem algo de que elas gostam naquela pessoa. Incentive-as a serem gentis e educadas nos comentários. Depois, ajude as crianças a ler Doutrina e Convênios 18:10–12 e peça a elas que digam o que aprenderam sobre como Deus Se sente a nosso respeito. Explique-lhes que todos nós temos grande valor para Deus porque somos Seus filhos."

Você pode fazer essa atividade também em família.

Achei bem lindinho para entregar também as crianças em forma de cartão e fazer com que sejam lembradas e amadas.

Princípio 2: Jesus Cristo sofreu por mim.


Assista ao vídeo abaixo indicado pelo manual.


Peça às crianças que contem a história novamente com suas próprias palavras e peça a elas que leiam como o Salvador descreveu a experiência em Doutrina e Convênios 19:16–19. Enfatize que sofrer por nossos pecados foi a coisa mais difícil que alguém já fez, mas, por causa do amor de Jesus por Seu Pai e por nós, Ele obedeceu à vontade de Deus. Como podemos obedecer ao Pai Celestial?

Aqui vai também a história para você contar as crianças. Uma coisa que eu gosto muito e fazia muito é começar a semana lendo a história sobre os princípios daquela semana para minhas filhas. Todos os dias eu separava 10 min para ler e conversar sobre a história com minhas filhas. Você pode usar os próprios recursos da igreja para contar as histórias se não tiver os livros ilustrados em casa. (Com a volta as classes ficou tudo corrido e acabei perdendo este hábito, mas sinto que fazia muita diferença).


Ajude as crianças a memorizar Regras de Fé 1:3.

Tempo de Música:



[crianças maiores]

"Escreva no quadro perguntas como as seguintes para ajudar as crianças a entender Doutrina e Convênios 19:26, 34–35, 38: O que o Senhor pediu que Martin Harris fizesse? Por que Ele pediu que Martin fizesse isso? O que o Senhor prometeu a ele? Peça às crianças que formem duplas para descobrir as respostas nesses versículos. Pergunte como elas teriam se sentido se estivem no lugar de Martin Harris."


Espero que tenham uma ótima semana, cheia de esperança e amor.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.018 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page