top of page

Lição: 21 a 27 de Setembro [3 Néfi 12-16]

“Eu sou a lei e a luz”

Princípio 1: Posso ser um bom exemplo para outras pessoas.

Mostre às crianças uma lanterna e convide uma delas a acendê-la. Explique-lhes que, quando seguimos o Salvador, é como acender uma luz que pode ajudar os outros a segui-Lo também. Em seguida, cubra ou esconda a luz e peça às crianças que citem algumas coisas que podem fazer para ser um bom exemplo para os outros. Cada vez que fizerem isso, deixe-as descobrir a luz (ver também a página de atividades desta semana).


Tempo de Música: Cantem juntos uma música que incentive as crianças a brilharem como uma luz.


Esses versículos podem dar início a um debate sobre as coisas que são preciosas para sua família. Que tesouros na terra estão impedindo que vocês juntem tesouros no céu? Você pode reforçar esse ponto, liderando a família em uma caça ao tesouro para encontrar em casa coisas que lembrem os tesouros com valor eterno.


[A Crystal rimou as frases do baú. Como não sou boa em rima..haha.. não consegui transformar as frases para rimar em Português, então apenas traduzi. Espero que faça um pouco de sentido pra vocês.]

Baixar aqui em:

Se você quiser continuar fazendo a caça ao tesouro, você pode usar esses baús vazios e incluir escrituras extras.

Princípio 2: O Pai Celestial responde às minhas orações.

Peça às crianças que lhe mostrem o que fazem com as mãos, os olhos e a cabeça quando oram. Use uma música como “A cabecinha abaixarei” para ajudar (Músicas para Crianças, p. 18). Com quem estamos conversando quando oramos? Preste testemunho de que o Pai Celestial ouve as nossas orações.

Princípio 3: O Salvador quer que eu ouça e faça o que Ele ensina.


Tempo de música: O sábio e o tolo

Mostre para as crianças uma pedra e um pouco de areia. Peça-lhes que apontem para a pedra quando você descrever uma escolha de seguir o Salvador e apontem para a areia quando descrever uma escolha de não segui-Lo. Preste testemunho de que, quando fazemos o que o Salvador diz, somos fortes como uma casa construída sobre uma rocha.


[Você pode fazer essa atividade usando legos também]


Baixar aqui em:

Princípio 4: Eu devo ter fome e sede de retidão.

Leve para a classe gravuras de comida e bebida e classifique cada uma com as referências de escrituras como Salmos 119:103; João 6:35; 2 Néfi 32:3; Enos 1:4; ou 3 Néfi 20:8. Peça às crianças que leiam as passagens e descrevam o que elas ensinam sobre o que podemos fazer para mostrar que sentimos fome e sede de retidão. Conte experiências em que você se sentiu “[cheio] do Espírito Santo” e convide as crianças a contarem suas experiências.

Baixar aqui em:

Se você tiver uma família com crianças em idades muito separadas, você pode ter as crianças grandes lendo as escrituras nas comidas, e as crianças pequenas alimentando as crianças do desenho com essas comidas.



Essas semanas foram bem atarefadas. Minhas filhas começaram a escola presencial e com as muitas regras e preparo, tive o tempo todo corrido. Não consegui fazer todos os materiais em preto e branco como gostaria. Mas espero que isso possa ajudar vocês. Caso não possam imprimir tudo, sugiro que copiem a ideia para uma folha e com recursos próprios possam usar os mesmos materiais para ensinar as crianças.


Com amor,

Vem e Segue-me Kids

445 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page