top of page

Lição: 19 a 25 de Outubro [ 3Néfi 27- 4 Néfi]

“Não poderia haver povo mais feliz”

Princípio 1: Pertenço à Igreja de Jesus Cristo.


"Faça um crachá para cada criança usar na volta para casa com a inscrição “Pertenço à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Deixe as crianças colorirem o crachá. Cante“A Igreja de Jesus Cristo”(Músicas para Crianças, p. 48) com as crianças. Diga-lhes por que você é grato por pertencer à Igreja."

Tempo de Música: A Igreja de Jesus Cristo


Ajude as crianças a montar o quebra-cabeça que se encontra na página de atividades desta semana. Explique-lhes que Jesus quer que Sua Igreja seja edificada em Seu evangelho e use a página de atividades para conversar com as crianças sobre o que isso significa.

Baixar aqui:


Princípio 2: Viver o evangelho me traz alegria.

Convide as crianças a falarem sobre o que as deixa felizes. Para falar às crianças sobre a felicidade do povo em4 Néfi, leia as frases-chave dosversículos 2–3 e 15–17.


[Instruções no documento.]



Você também pode usar o “Capítulo 48: Paz nas Américas” (Histórias do Livro de Mórmon, pp. 136–137, ou o vídeo correspondente emChurchofJesusChrist.org). Enfatize que as pessoas estavam felizes porque foram convertidas ao Senhor, elas viviam os mandamentos e se amavam.


Leia frases de 4 Néfi 1:24–29, 34–35 e 43 que descrevam o que aconteceu quando alguns nefitas pararam de guardar os mandamentos. Ao fazê-lo, peça às crianças que façam uma expressão triste quando ouvirem algo que pareça triste. Preste testemunho de que guardar os mandamentos leva à felicidade.





Crianças maiores:

Explique às crianças que a palavra evangelho significa “boas novas” (ver Guia para Estudo das Escrituras “Evangelhos”). Ajude as crianças a procurar em 3 Néfi 27:13–15 algo que soe como boas novas para elas. Por que somos gratos por conhecer o evangelho de Jesus Cristo?


Peça-lhes que escrevam e desenhem coisas dessas Escrituras no jornal. Levante-se e relate o que eles escreveram.

Escreva no quadro princípios do evangelho como fé, arrependimento, batismo, o Espírito Santo e perseverar até o fim.Peça às crianças que identifiquem em 3 Néfi 27:19–21 essas palavras ou palavras semelhantes na descrição de Jesus de Seu evangelho.


Leia com as crianças os seguintes versículos e peça-lhes que encontrem motivos pelos quais os nefitas e lamanitas não tiveram mais paz e felicidade: 4 Néfi 1:20, 24–29, 34–35 e 43. Como podemos evitar esses perigos? Ajude as crianças a descobrir maneiras pelas quais podemos evitar nos tornarmos orgulhosos ao analisar os Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Ezra Taft Benson, 2014, pp. 254–255.


Aqui vai caso queira imprimir e marcar.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

425 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page