Lição: 19 a 25 de Janeiro [Gênesis 3–4; Moisés 4–5]
- Joelma Bellini
- há 2 dias
- 3 min de leitura
A Queda de Adão e Eva

Durante esta semana aprenderemos mais sobre nossos "primeiros pais", Adão e Eva. E além disso, veremos o quão importante é exercer nosso arbítrio aqui na terra. Este "poder" nos capacita e nos aproxima cada vez mais de Nosso Pai Celestial e de Nosso Salvador Jesus Cristo. Aprenderemos também que o Senhor preparou um Plano Maravilhoso! Um Plano Perfeito, que permitirá voltarmos ao nosso Lar Celeste um dia. Veremos também o porquê é tão necessário conversar sempre com Deus, por intermédio do Filho, Jesus Cristo. Esta é uma lição de amor e esperança!
Para ajudar seus filhos a entender melhor a Queda de Adão e Eva, você pode copiar as gravuras de “Adão e Eva” (Histórias do Velho Testamento, pp. 13–16) e recortá-las. Depois vocês podem colocar juntos as gravuras em ordem enquanto conversam sobre as experiências de Adão e Eva. Ao fazê-lo, fale sobre por que foi importante, no plano do Pai Celestial, que Adão e Eva saíssem do Jardim do Éden.

Seus filhos podem sentir gratidão pela Expiação de Jesus Cristo ao entenderem como Ele vence os efeitos da Queda. Ao lerem juntos Moisés 4:25; 6:48; Romanos 5:12; 2 Néfi 2:22–23, ajude seus filhos a encontrar maneiras de completar esta frase: “Por causa da Queda, eu…” Depois, ao lerem juntos Moisés 5:8–11, 14–15; 6:59; Alma 11:42, eles poderiam completar esta frase: “Graças a Jesus Cristo, eu…” Compartilhem uns com os outros sua gratidão por Jesus Cristo.
Você pode pedir para as crianças contornarem as linhas com os dedos, mas também pode contornar com giz de cera.

Para crianças maiores, pode fazer o seguinte: Distribua essas passagens das escrituras aleatoriamente as crianças e peça que as pesquisem. Após lerem as escrituras, peça que as classifiquem em duas categorias.



Princípio 2: Posso escolher o que é certo. Moisés 4:1–4
Pense em uma lição objetiva simples para introduzir o princípio do arbítrio: convide seus filhos a colorir a página de atividades desta semana, mas dê a eles apenas uma cor para usar. Por que seria melhor ter opções? Depois, leiam juntos Moisés 4:1–4 e conversem sobre por que Deus quer que sejamos capazes de escolher entre o certo e o errado. Como o Pai Celestial e Jesus Cristo nos ajudam a fazer boas escolhas?
Clique na gravura para acessar a página da atividade:
Para crianças maiores, há esta atividade:

Primeiro, coloque essas figuras no quadro-negro em ordem aleatória.
Peça as crianças que leiam Moisés 4:1–4. Incentive-as a relacionar as figuras aos versículos e a colocá-las em ordem. Certifique-se de ensinar a doutrina enquanto as crianças fazem isso e faça perguntas pertinentes. O resultado final pode ser algo parecido com este quadro.



Ajude seus filhos a pensar em boas escolhas que podem fazer para seguir Jesus Cristo e depois desenhá-las. Ou vocês podem cantar juntos uma música sobre fazer boas escolhas, como “Escolhendo o que é certo” (Músicas para Crianças, pp. 82–83). Vocês podem contar uns aos outros sobre uma ocasião em que fizeram uma boa escolha e falar sobre como se sentiram depois.

Coloque-os em lados opostos da sala para que as crianças possam ficar perto deles para cada situação lida pela máquina de chicletes.

Aqui está etiquetas para lembrancinha:


Princípio 3: Posso orar ao Pai Celestial. Moisés 5:4, 8
Quando Adão e Eva tiveram que sair do Jardim do Éden, eles não puderam mais estar com o Pai Celestial. Leia Moisés 5:4, 8 com seus filhos e ajude-os a descobrir o que Adão e Eva fizeram para se sentirem perto Dele e ouvi-Lo. O que podemos dizer ao Pai Celestial em nossas orações?


Sugestão para o Berçário: Clique na gravura para acessar a pasta dos materiais dessa lição.
Clique no link abaixo para acessar a lição no Manual do Berçário.
Atenção: não modifique os documentos ou faça venda deles. Este é para uso próprio ou/e distribuição para as suas primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso a todos os recursos de nosso site. Os materiais das lições semanais são criados por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.
Com amor,
Vem e Segue-Me Kids


