top of page

Lição: 15 a 21 de Novembro [D&C 133-134]

Atualizado: 20 de nov. de 2021

“Preparai-vos para a vinda do Esposo”



Princípio 1: Jesus Cristo voltará.


Na seção 133, o Senhor descreve Sua Segunda Vinda e convida Seu povo a se preparar para esse glorioso acontecimento. Como você pode ajudar as crianças a aguardarem ansiosamente o retorno do Salvador?


Atividades sugeridas


  • Esconda debaixo da cadeira de cada criança uma gravura representando algo que podemos fazer para nos prepararmos para a Segunda Vinda de Jesus Cristo (como ler as escrituras, compartilhar o evangelho ou servir à nossa família). Deixe que elas encontrem as figuras e expliquem como essas coisas nos ajudam a ficar prontos para encontrar o Salvador quando Ele voltar.


  • Cantem juntos uma música sobre a Segunda Vinda, como “Quando Jesus voltar” (Músicas para Crianças, pp. 46–47). Fale sobre seu amor pelo Salvador e o que você sente sobre Seu retorno à Terra. Convide as crianças a falar sobre os sentimentos delas também.




Princípio 2: Jesus Cristo é amoroso e bondoso.


Esses versículos descrevem algumas das muitas maneiras do Senhor mostrar Sua “bondade amorosa” a Seu povo. O que você pode fazer para ajudar as crianças a sentir o amor que o Salvador tem por elas?


Atividades sugeridas:


  • Mostre uma gravura que demonstre que Jesus é amoroso e bondoso (ver o Livro de Gravuras do Evangelho, nº 42 e nº 47). Peça às crianças que digam outras coisas que Jesus fez para mostrar Seu amor e Sua bondade. Leia a frase: “E eles mencionarão a bondade amorosa de seu Senhor” (versículo 52) e ajude as crianças a pensar em como elas podem falar a outras pessoas sobre o amor do Salvador.

Aqui estão algumas opções de quebra-cabeça para os pequenos ou mais velhos:





Princípio 3: O Senhor quer que eu obedeça às leis.


Geralmente as crianças têm que obedecer a certas regras no lar, na escola e em outros lugares. Você pode ajudá-las a entender que o Senhor espera que sejamos obedientes às regras e às leis em nossa comunidade e nosso país.


Atividades sugeridas


  • Convide as crianças para brincar de um jogo simples que não tenha regras, depois inclua as regras no jogo. Como as regras nos ajudam? Externe sua gratidão pelas leis do país.

Você pode compartilhar esse vídeo sobre as regras:


Princípio 4: O Senhor quer que eu seja puro.


Doutrina e Convênios 133 ajuda as crianças a entender como podem se manter puras e longe das influências do mundo ao redor delas.


Atividades sugeridas


  • Coloque uma placa que diz: “Sião” em um lado da sala, e outra placa que diz: “Babilônia” no outro lado da sala. Escreva em tiras de papel algumas palavras de Doutrina e Convênios 133:4–5, 14–15 que descrevam Sião e Babilônia (como “iniquidade”, “puros” ou “destruição”) e peça às crianças que coloquem cada tira de papel abaixo da placa apropriada.




Princípio 5: O Senhor quer que eu obedeça às leis.


Embora no mundo existam diferentes formas de governo, o Senhor quer que “[sustemos e apoiemos] o governo do lugar onde [residimos]” (Doutrina e Convênios 134:5).


Atividades sugeridas


  • Escreva cada palavra ou frase da décima primeira e da décima segunda regras de fé em várias tiras de papel. Misture as tiras de papel e peça às crianças para trabalharem juntas e colocarem as palavras na ordem correta. Como mostramos que acreditamos nos princípios que essas regras de fé ensinam?




Para baixar todos os arquivos da semana juntos, clique aqui.


Estamos ansiosos para a vinda de Cristo. Antes que Ele venha, haverá muita turbulência. Fomos ensinados a estar preparados, material e espiritualmente. A lição desta semana convidará sua família a discutir a vinda de Cristo. Segue o vídeo da historinha da semana sobre algumas crianças que vão fazer uma excursão ao zoológico! Alguns se prepararam para a viagem, outros não. Vamos assistir e ver o que acontece!




Com amor, Vem e Segue-Me Kids

3.611 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page