top of page

Lição: 14 a 20 de Dezembro [Morôni 10]

“Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados Nele”

Princípio 1: Posso saber por mim mesmo que o Livro de Mórmon é verdadeiro.


O manual principal sugere mostrar a gravura de Morôni enterrando as placas de ouro e cantando a canção "As placas de ouro" (MPC 61).Essa é uma maneira divertida e interativa de cantar essa música e ensinar alguns princípios do evangelho que são difíceis para os pequenos entenderem.Talvez queira ressaltar como Morôni se tornou um anjo para Joesph Smith.

Para saber como montar, clique no link a seguir: Vídeo


Atividade ( O Senhor é misericordioso)


· Leia Morôni 10: 2–3.


· O Pai Celestial e Jesus nos amam? (Sim!) O que significa ser misericordioso? (ser gentil, amoroso, perdoador etc.) Uma das coisas mais importantes que Morôni queria que lembrássemos é que o Pai Celestial e Jesus são misericordiosos. Eles nos amam e querem nos ajudar!


· Recorte, dobre e cole / cole o Livro de Mórmon em 3D abaixo, enquanto falamos sobre as histórias que nos lembramos de estudar este ano no Livro de Mórmon. Como cada história mostra que o Pai Celestial e Jesus amam e ajudam as pessoas?


· Diga a eles que existem 5 cartões ocultos de pessoas sobre as quais aprendemos no Livro de Mórmon. Dê-lhes tempo para encontrá-los. Assim que forem encontrados, fale sobre eles e coloque-os dentro da caixa 3D do Livro de Mórmon.


· Sobre o “O Senhor é misericordioso comigo!” cartão, peça a todos que façam um desenho de si próprios e lembre-os de que o Senhor os ama muito!


· Existem retângulos em branco adicionais. Há muitas coisas que poderiam ser feitas com isso (desenhar imagens adicionais de histórias que aprendemos no LDM, membros mais velhos da família escrevem testemunhos sobre elas, escrevem os versículos favoritos do LDM, etc.).


Mostre-lhes o Livro de Mórmon e leia Morôni 10:4. Explique-lhes que podemos perguntar a Deus se o Livro de Mórmon é verdadeiro e Ele enviará o Espírito Santo para nos testificar. Você também pode usar o “Capítulo 54: A promessa do Livro de Mórmon” (Histórias do Livro de Mórmon, p. 156, ou o vídeo correspondente no site ChurchofJesusChrist.org). Conte-lhes como o Espírito Santo o ajudou a obter o testemunho do Livro de Mórmon. Ajude as crianças a entender como é um testemunho do Espírito. Cante uma música sobre encontrar a verdade, como “Ler, ponderar e orar” (Músicas para Crianças, p. 66).


Tempo de Música: Ler, Ponderar e Orar


Princípio 2: O Pai Celestial me concede dons espirituais.


Escreva os números de 9 a 16 em pedaços separados de papel e embrulhe cada papel como um presente. Deixe as crianças se revezarem para abrir os presentes. Ao fazê-lo, leiam juntos os versículos de Morôni 10:9–16 que correspondam aos números e ajude as crianças a identificar cada dom espiritual. Explique-lhes que esses dons são presentes que o Pai Celestial concede a Seus filhos para podermos ajudar uns aos outros e fazer a Sua obra.


Dessa vez atrasei 1 dia só. Estou melhorando! Há esperanças heheh!!!


Crystal Wallace (criadora dos desenhos e atividades em Inglês) compartilhou o cartão de natal dela, que a propósito é super divertido. Ela é demais!! Como eu sempre atrasada, nem foto eu tenho, mas vai o meu também do ano passado. =D




O Vem e Segue-Me Kids deseja a todos um feliz natal com muitas bençãos e amor.

423 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page