top of page

Lição: 13 a 19 de Outubro [D&C 115-120]

“Seu sacrifício ser-me-á mais sagrado que seu crescimento”


ree





Na lição desta semana vamos aprender que: Somos membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nosso exemplo pode ajudar as pessoas a se achegar a Cristo e encontrar segurança. Nossos sacrifícios são importantes para o Senhor. O Pai Celestial usa o dízimo para abençoar Seus filhos.

Ajude as crianças a reconhecer as bênçãos de pertencer à Igreja de Jesus Cristo. Inspire-as a "se erguer e brilhar" e compartilhar a luz que elas possuem com as pessoas. O Senhor aconselha William Marks e Newel K. Whitney a sacrificarem suas propriedades em Kirtland para receberem bênçãos maiores no Missouri, as crianças podem aprender com seus exemplo. Ajude-as a compreender como o dízimo, até mesmo o pouco que elas podem pagar, contribui para a edificação do reino do Senhor.




Princípio 1: Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Doutrina e Convênios 115:4–5


  • Para ajudar seus filhos a aprender o nome da Igreja e entender por que ele é importante, você pode perguntar se algum deles consegue dizer o nome completo da Igreja. Depois, mostre-lhes o nome em Doutrina e Convênios 115:4 e peça-lhes que o repitam com você. Ao fazê-lo, você pode destacar palavras significativas e explicar por que são importantes. Você também pode examinar o “Capítulo 43: Jesus Cristo nomeia Sua Igreja” (em Histórias de Doutrina e Convênios, p. 164, ou o vídeo correspondente na Biblioteca do Evangelho) ou ainda cantar “A Igreja de Jesus Cristo” (Músicas para Crianças, p. 48).


Aqui estão algumas pedras que os ajudarão a aprender o nome da Igreja enquanto sobem os degraus. O ritmo e o movimento ajudarão os menores. Peça que eles coloquem os degraus na ordem correta e, em seguida, se revezem andando e dizendo o nome. Talvez até mesmo inverta os degraus e veja se eles percebem a maneira errada de dizer o nome.

ree
ree
ree
ree

ree


ree
ree

Segue um vídeo dessa atividade, está em inglês, é apenas para mostrar como funciona!





Princípio 2: Meu exemplo pode ajudar as pessoas a se achegar a Cristo e encontrar segurança. Doutrina e Convênios 115:4–6


  • Seus filhos podem conhecer pessoas que estão passando por dificuldades e precisam de “refúgio contra [as tempestades]” da vida (versículo 6). Como eles podem ajudar essas pessoas? Você pode convidar seus filhos a ficar de pé quando você ler a palavra erguei-vos em Doutrina e Convênios 115:5. Eles podem esticar os dedos como se fossem raios de sol quando você ler brilhai. Lembre a seus filhos que nossa luz vem de Jesus Cristo e os ajude a pensar em coisas que podem fazer para “brilhar” como Ele.


ree

Segue cartão para lembrancinha. Pode anexar um bombom Ouro Branco no centro da lâmpada.

ree

  • Seus filhos podem fazer um desenho que retrate Doutrina e Convênios 115:6. Por exemplo, eles podem desenhar uma tempestade com pessoas se refugiando em um edifício da Igreja. O que a tempestade representa? Como a Igreja do Salvador nos ajuda? Ajude seus filhos a pensar em um amigo, membro da família ou vizinho que esteja passando por necessidades. Como podemos convidá-los a encontrar ajuda na Igreja de Jesus Cristo?

ree


Princípio 3: Meus sacrifícios são importantes para o Senhor. Doutrina e Convênios 117


  • Peça a seus filhos que finjam ser Newel K. Whitney. Como eles se sentiriam se o Senhor pedisse que deixassem seu trabalho bem-sucedido e se mudassem para outro lugar? (Pode ser benéfico analisar o “Capítulo 41: Dificuldades em Kirtland”, em Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 158–160, ou o vídeo correspondente na Biblioteca do Evangelho.) Ao lerem juntos Doutrina e Convênios 117:1–11, peça a seus filhos que o interrompam quando ouvirem algo que os ajude a ter fé para obedecer ao Senhor. Que sacrifícios fazemos para obedecer ao Senhor? Como Ele nos abençoa?


Para incentivar William Marks e Newel K. Whitney a sacrificarem suas propriedades e se mudarem para o Missouri, o Senhor lembrou-lhes que Ele criou todas as coisas na Terra.


ree

ree


Princípio 4: O Pai Celestial usa o dízimo para abençoar Seus filhos. Doutrina e Convênios 119–120


  • Muitas das crianças que você ensina são jovens demais para ganhar dinheiro e pagar o dízimo, mas é bom que elas entendam como o dízimo contribui para o trabalho que o Senhor realiza em todo o mundo. Você pode usar as gravuras e a página de atividades no final deste esboço para ajudar as crianças a entender o que é o dízimo. (Ver também “Capítulo 44: Dízimo”, em Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 165–166, ou o vídeo correspondente na Biblioteca do Evangelho.) Como o Pai Celestial usa o dízimo para abençoar Seus filhos? Compartilhe seus sentimentos sobre a lei do dízimo e como você tem sido abençoado por cumpri-la.


ree

Segue um jogo didático, tão importante para o desenvolvimento. Vocês podem praticar a escrita do dízimo com essas papeletas maiores de dízimo, que facilita para as crianças escreverem nos espaços. Você pode usar algum dinheiro falso e praticar contá-lo e colocá-lo em envelopes.

ree




 EXTRA:


Clique na gravura para acessar a página da atividade:

ree

Sugestão para o Berçário: Clique na gravura para acessar a pasta dos materiais dessa lição.


ree

Clique no link abaixo para acessar a lição no Manual do Berçário.


"Videoaula" da semana:




Atenção: não modifique os documentos ou faça venda deles. Este é para uso próprio ou/e distribuição para as suas primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso a todos os recursos de nosso site. Os materiais das lições semanais são criados por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

Comentários


bottom of page