top of page

Lição: 13 a 19 de Julho [Alma 32-35]

"Planteis esta palavra em vosso coração"




















Princípio 1: Posso ajudar minha fé em Jesus Cristo a crescer.


Resuma Alma 32:28-43. Você pode usar o resumo em Capítulo 29 (Histórias do Livro de Mórmon).




















"Mostre as crianças gravuras de uma planta em vários estágios de crescimento e peça-lhes que ajudem a colocar as imagens em ordem. Explique que, a medida que vivemos o evangelho, nosso testemunho cresce." E que precisamos cuidar do nosso testemunho todos os dias para crescer forte, assim como a planta. Você também pode perguntar as crianças coisas que podemos fazer para ajudar nossa fé em Jesus Cristo a crescer.


Use a atividade abaixo para ensinar esse princípio.




















Você também pode usar essa atividade
































Tempo de Música:



















Baixe aqui:



Desenhe uma árvore no quadro e deixe as crianças acrescentarem uma folha ou uma fruta toda vez que pensarem em algo que possam fazer para ajudar a crescer sua fé e/ou seu testemunho em Jesus Cristo.

Use a atividade abaixo.





























































Baixe aqui:



Para as crianças pequenas você pode usar as frutas e folhas com imagens para ajudá-los a entender melhor algumas das coisas que podem nos ajudar a fortalecer nossa fé. Você pode discutir e explicar cada uma delas.
































Princípio 2: O Pai Celestial me ouve quando oro


"Leia as frases que você selecionou em Alma 33:4-11 que descrevem lugares onde podemos orar e ajude as crianças a pensar em lugares onde elas possam orar. Preste testemunho de que elas podem orar em qualquer lugar mesmo que estejam orando em silêncio."


Use a atividade abaixo para ensinar este princípio. As crianças podem colorir o livreto enquanto você enfatiza que podemos orar em qualquer lugar.


[Para criar o livreto, pegue a página 1 onde tem as crianças orando como sua página principal. Recorte o retângulo do meio das outras páginas, e grampeie ou cole elas na página principal.]


















































































Tempo de Música: Cante um hino que ensine sobre a oração (caso tenha dificuldades para montar essa atividade, assista ao vídeo no link.




Princípio 3: Se for humilde, o Senhor pode me ensinar (Alma 32:1-16, 27-28)


Pergunte as crianças o que elas se lembram de ter aprendido na semana passada sobre os Zoramitas. Lembre a elas de que uma das razões pelas quais Alma estava preocupado era devido ao orgulho deles (explique bem o que é o orgulho). Leiam juntos Alma 32:1-5 e peça as crianças que façam um resumo do que aconteceu aos zoramitas que eram pobres. Quais são algumas das bençãos resultantes de ser humildes?


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids






684 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page