top of page

Lição: 10 a 16 de Novembro [D&C 129-132]

“Vi teus sacrifícios em obediência”

ree



Na lição desta semana vamos aprender que muitas coisas que obtemos nesta vida não vão conosco para a próxima vida. Mas levaremos nosso “conhecimento e inteligência”. Joseph Smith ensinou que toda bênção que recebemos de Deus se baseia em nossa obediência a Suas leis. Quando entendemos que Deus, o Pai, e Jesus Cristo têm um corpo semelhante ao nosso, nós nos sentimos mais próximos Deles e nosso relacionamento com Eles é fortalecido. Por meio do poder selador do Senhor e das ordenanças do templo, nossos relacionamentos familiares podem durar para a eternidade se cumprirmos nossos convênios.




Princípio 1: O Pai Celestial quer que eu me concentre nas coisas eternas. Doutrina e Convênios 130:2, 18–19; 132:13, 19



Isso será muito divertido! Diga as crianças para imaginarem que estamos indo para o céu, mas só podemos levar coisas que duram para sempre. Façam a separação dos itens e depois compartilhem a passagem da escritura, ou façam isso enquanto separam os itens, incluindo os versículos nas figuras. Para as crianças maiores, peça que pesquisem a passagem de escritura antes de colocarem os itens na mala.


Aqui está uma pequena mala, caso queiram que cada um tenha a sua.

ree

Segue versão maior para as crianças compartilharem juntas.

ree
ree
ree
ree

Segue uma cartela para as crianças do programa de metas, vocês podem usar adesivos coloridos e colocá-los nos círculos da cartela, enquanto elas acompanham suas atividades durante a semana, ou vocês podem escolher um desafio para as crianças.

ree




Princípio 2: Deus me abençoa quando obedeço às Suas leis. Doutrina e Convênios 130:20–21132:5, 21–23


  • Talvez uma comparação simples possa ensinar seus filhos sobre a obediência aos mandamentos de Deus. Por exemplo, você pode pedir a eles que deem orientações para você caminhar até algum lugar, como uma escola ou um edifício da Igreja. O que acontece quando não seguimos as instruções? Depois, leiam Doutrina e Convênios 130:21 e comparem essas instruções com os mandamentos que Deus nos deu.


Para crianças menores: Peça-lhes que coloquem as frases na ordem correta. Seria divertido misturá-las e perguntar: "Por que não podemos colocar a massa da panqueca na frigideira antes de reunir todos os ingredientes?" Ou "E se derramássemos a massa da panqueca na calçada lá fora?" Depois, leiam Doutrina e Convênios 130:21 e perguntem se podemos receber bênçãos sem obedecer às leis.

ree
ree

  • Vocês também podem cantar juntos um hino sobre obediência, como “Guarda os mandamentos” (Músicas para Crianças, pp. 68–69) e procurar palavras em Doutrina e Convênios 130:20–21 e 132:5 que sejam semelhantes às do hino. De que maneiras Deus nos abençoa quando nos esforçamos para guardar Seus mandamentos?


Cartões das escrituras:

ree

Para crianças maiores:

ree

ree


Quando guardamos os mandamentos, a bênção que advém da obediência a esses mandamentos entra em nossa vida. Alegria e felicidade vêm de guardar os mandamentos. Nosso Pai Celestial sabe o que é melhor para nós. Ele é nosso criador, nosso Pai e nosso Deus. Em Sua sabedoria e previsão, Ele nos deu mandamentos para nos ajudar a navegar em nosso tempo na Terra. Ao confiarmos Nele e que seus mandamentos foram dados para nos abençoar e ajudar, encontraremos a alegria e o ritmo que advém de cumpri-los. Ajude seus filhos e as crianças que ensinam a compreender por que temos mandamentos e que guardá-los leva à felicidade.





Princípio 3: O Pai Celestial e Jesus Cristo possuem um corpo físico imortal. Doutrina e Convênios 130:22


  • Depois de lerem Doutrina e Convênios 130:22, você e seus filhos podem olhar para uma gravura de Jesus Cristo e apontar para Seus olhos, Sua boca e outras partes de Seu corpo. Seus filhos podem então apontar para as mesmas partes de seu próprio corpo. Diga a eles por que é importante saber que nosso corpo se parece com o corpo do Pai Celestial e de Jesus.


ree


Você pode plastificar e deixar que todas as crianças desenhem a si mesmas, apagando em seguida para a próxima criança.

ree


Princípio 4: O Pai Celestial tornou possível que as famílias fiquem juntas para sempre. Doutrina e Convênios 132:19


  • Ajude seus filhos a encontrar exemplos de coisas que não duram para sempre: a comida que estraga, as flores que murcham e assim por diante. Depois, examinem juntos Doutrina e Convênios 132:19 e encontrem frases-chave como “eterno convênio”, “selado”, “por toda a eternidade” e “para todo o sempre”. (Ver também “Capítulo 55: Uma revelação sobre o casamento”, em Histórias de Doutrina e Convênios, p. 198, ou o vídeo correspondente na Biblioteca do Evangelho.) Você também pode olhar para fotos de sua família e testificar que o Senhor tornou possível, por meio das ordenanças e dos convênios do templo, que as famílias durem para sempre.


ree



 EXTRA:

Clique na gravura para acessar a página da atividade:

ree

Sugestão para o Berçário: Clique na gravura para acessar a pasta dos materiais dessa lição.

ree

Clique no link abaixo para acessar a lição no Manual do Berçário.


"Videoaula" da semana:



Atenção: não modifique os documentos ou faça venda deles. Este é para uso próprio ou/e distribuição para as suas primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso a todos os recursos de nosso site. Os materiais das lições semanais são criados por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

Comentários


bottom of page