top of page

Lição: 1 a 7 de Janeiro [Introdução e Testemunhos do Livro de Mórmon]

Outro Testamento de Jesus Cristo






Este ano será um grande e maravilhoso ano ao estudarmos o Livro de Mórmon nas classes adicionais da igreja. Ao apresentarem as crianças o Livro que estudaremos este ano preste testemunho da importância de lermos este livro tão sagrado e revelado para os nossos dias.


O Vem e Segue-Me Kids preparou um cartão de metas para as crianças e suas família. Distribua para as crianças de sua primária ou imprima para sua família (recomendamos a impressão em papel cartão). Incentive as crianças a lerem com suas famílias, a colocar o cartão em um lugar especial da casa e a completar a meta até o final do ano.





Princípio 1: Ler o Livro de Mórmon me ajuda a ter fé em Jesus Cristo. Página de título do Livro de Mórmon


  • Deixe seus filhos observarem e segurarem um exemplar do Livro de Mórmon. Ajude-os a apontar para o subtítulo, Outro Testamento de Jesus Cristo. Você também pode ajudá-los a encontrar, na página de título, a frase “Jesus é o Cristo, o Deus Eterno, que Se manifesta a todas as nações”. Ajude as crianças a entenderem que isso significa que o Livro de Mórmon nos ensina sobre Jesus Cristo.


As crianças menores podem completar o quebra-cabeça enquanto você conta as histórias. Fele sobre o que aprendemos sobre Jesus Cristo nessas histórias. As crianças maiores e as famílias podem consultar as escrituras e discuti-las juntos enquanto você completa o quebra-cabeça.





  • Conte brevemente como o Livro de Mórmon fortaleceu sua fé em Jesus Cristo. Você pode perguntar a eles sobre suas passagens favoritas do Livro de Mórmon. Cantar juntos “Histórias do Livro de Mórmon” (Músicas para Crianças, pp. 62–63) pode lembrá-los de algumas dessas histórias.




Aqui está algumas histórias do Livro de Mórmon:




  • Aqui está um artigo da revista Amigo de Janeiro de 2024. Clique na imagem para ir até a página e baixar a imagem ou ler online.



Música: Histórias do Livro de Mórmon





Princípio 2: O Livro de Mórmon é a pedra angular de nossa religião. Introdução ao Livro de Mórmon


  • A página de atividades desta semana e a gravura abaixo podem ajudar seus filhos a entender as seguintes palavras de Joseph Smith na Introdução ao Livro de Mórmon: “O Livro de Mórmon [é] a pedra fundamental de nossa religião”. Eles também podem se divertir construindo ou desenhando um arco com uma pedra angular no topo. O que acontece com o arco se a pedra angular for removida? O que aconteceria se não tivéssemos o Livro de Mórmon? Leiam juntos o último parágrafo da introdução para descobrir o que mais ficamos sabendo ao aceitarmos as verdades do Livro de Mórmon. Como podemos fazer com que o Livro de Mórmon seja a pedra angular de nossa fé em Jesus Cristo?


Clique na imagem para o PDF do site da Igreja.





Seria ideal se você pudesse construir um arco da Pedra Angular, mas se não tiver os blocos ou suprimentos para fazer isso. Aqui está um pequeno vídeo de crianças montando um com caixas ou papel.



Aqui está uma ideia para as crianças maiores. Aqui as crianças descobrirão que essas pistas são sobre o Livro de Mórmon, mas peça-lhes que ouçam todas elas para ter certeza. Além disso, você pode escondê-los pela sala antes da aula, para que os alunos possam encontrá-los e se revezar na leitura.

Essa ideia é da Mitzi@ confira a página dela!comefollowmekid.com




Princípio 3: Posso ser uma testemunha do Livro de Mórmon.Depoimento de três testemunhas”; “Depoimento de oito testemunhas


  • Para ajudar seus filhos a entender o significado de ser uma testemunha, você pode descrever algo que você viu e eles não. Em seguida, peça a eles que façam o mesmo em relação a você. Isso poderia levar a uma conversa sobre as 11 pessoas que viram as placas de ouro a partir das quais o Livro de Mórmon foi traduzido. Ao ler os testemunhos juntos, você poderia falar sobre os motivos pelos quais essas testemunhas queriam que outras pessoas conhecessem seus testemunhos. A quem queremos contar sobre o Livro de Mórmon?





Princípio 4: O Livro de Mórmon nos foi dado pelo poder de Deus.O testemunho do profeta Joseph Smith




Monte com as crianças essa atividade enquanto você explica a elas como o Livro de Mórmon chegou até Joseph Smith e então até nós.








Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

11.964 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page