Lição: 01 a 07 de Novembro [D&C 125-128]

Updated: Nov 8

“Uma voz de alegria para os vivos e os mortos”




Princípio 1: Eu amo minha família.


Quando Brigham Young voltou para casa depois de pregar o evangelho, o Senhor lhe disse para se concentrar em cuidar da família dele.


Atividades Sugeridas:

  • Compartilhe com as crianças as informações sobre Brigham Young no “Capítulo 50: Os santos em Nauvoo” (Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 183–184) ou faça um resumo de Doutrina e Convênios 126 com suas próprias palavras. Depois leia para as crianças Doutrina e Convênios 126:3, salientando a frase “zeles especialmente por tua família”. O que significa zelar por nossa família? Ajude as crianças a pensar em coisas que elas podem fazer para mostrar amor aos membros da família.

Coloque-os em uma tigela ou saco, peça a uma criança que desenhe um e não mostre a ninguém. Ajude a criança a dar pistas, por exemplo: “Esta pessoa tem cabelos grisalhos, dá abraços e usa vestidos ...” Quando as crianças adivinharem, pergunte-lhes como podemos demonstrar amor a essa pessoa.


Baixe Aqui


  • Antes da aula, peça às crianças que tragam uma fotografia (ou façam um desenho) da família delas. Depois, peça que contem algo que elas amam na família. Mostre uma foto de sua família e faça o mesmo. Explique às crianças que o Pai Celestial deseja que cuidemos dos membros de nossa família.

Baixe Aqui


  • Cantem uma música que ensine essa verdade, como “Ajudar toda gente” (Músicas para Crianças, p. 108b).

Baixe aqui




Princípio 2: Todos os filhos de Deus precisam ter a oportunidade de ser batizados.


Além de ajudar as crianças a se prepararem para fazer seus próprios convênios batismais, ensine-as que podemos ajudar aqueles que morreram sem o batismo a receber as mesmas bênçãos.


Atividades Sugeridas:

  • Mostre a gravura de Jesus Cristo sendo batizado (ver o Livro de Gravuras do Evangelho, nº 35)

Baixe Aqui




ou mostre o vídeo: “O Batismo de Jesus” (ChurchofJesusChrist.org). Pergunte às crianças se elas já viram alguém ser batizado. Do que se lembram?

Use a gravura ou o vídeo para mostrar às crianças que, quando somos batizados, entramos completamente na água e depois nos levantamos, exatamente como Jesus fez. Leia Doutrina e Convênios 128:12 e explique-lhes que Joseph Smith ensinou que o batismo nos faz pensar na ressurreição.



Baixe Aqui


  • Fale às crianças sobre alguém que você conhece (um antepassado) que morreu sem ser batizado. Leia Doutrina e Convênios 128:5 e permita que elas se revezem segurando uma gravura de uma fonte batismal do templo (ver o esboço desta semana em Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar). Testifique que o Pai Celestial nos permite ser batizados na Terra no lugar de pessoas que já morreram. Dessa forma, todos os filhos de Deus podem ser batizados e fazer convênios com Ele.

Baixe aqui



Princípio 3: O Pai Celestial quer que eu aprenda sobre a história da minha família.


Existem maneiras simples de as crianças pequenas participarem do trabalho de história da família. Ajude-as a sentir amor pelas pessoas da árvore familiar delas.


Baixe Aqui


Atividades Sugeridas:


  • Crie uma corrente de papel com nomes de pessoas de sua família (veja a página de atividades desta semana) e traga-a para mostrar à classe. Conte algumas coisas sobre as pessoas da sua corrente. Leia para as crianças Doutrina e Convênios 128:18 e explique-lhes que Joseph Smith ensinou que “[existe] um elo de ligação (…) entre os pais e os filhos”. Ajude as crianças a criar sua própria corrente familiar, incentive-as a levar a corrente para casa e peça aos pais que as ajudem a acrescentar nomes de antepassados.


Baixe Aqui


  • Peça às crianças que contem algo sobre os avós delas. Conte uma de suas histórias favoritas a respeito de seus pais ou avós. Se possível, mostre fotografias. Incentive as crianças a aprenderem mais sobre os avós e outros antepassados.



Baixe Aqui


Um dos maiores (e às vezes mais esquecidos) lugares em que podemos servir é em nossa própria casa e família! A lição desta semana convida cada membro da família a ponderar sobre como podem servir melhor àqueles com quem convivem todos os dias. "Segue o vídeo da historinha da semana sobre como servir aos outros! As crianças neste vídeo são pequenas, mas encontram grandes maneiras de ajudar suas famílias! Vamos ver quais ideias elas pensam!"




Com Amor,

Vem e Segue-me Kids.



3,026 views1 comment

Recent Posts

See All