5 Dicas essenciais para o ensino no lar!





















1. Escolha com sabedoria a hora do estudo no lar —> As crianças se dispersam facilmente. Por isso é importante que os pais percebam qual a hora mais adequada para estudar o evangelho com seus filhos. A hora certa é aquele momento que chamamos de “momento amarelo”, onde a criança está mais atenta, alegre e propensa a ouvir e aprender.


2. Escolha a duração do ensino de acordo com a idade da criança —> O ensino para a criança tem que ser dinâmico, prático e rápido. As crianças não ficam muito tempo paradas ouvindo. Busque sintetizar o estudo elaborando um momento que a criança possa participar e interagir.


3. Escolha os materiais adequados para seus filhos —> Uma lição lida não agarra a atenção de seus filhos. Faça jogos, use materiais extras, papel para colorir, hinos da primária, atividades que as crianças possam participar e não somente ouvir. Tudo de acordo com o que a criança possa entender na idade dela.


4. Prepare e prepare! —> O sucesso do estudo no lar vai depender do seu preparo. Todo preparo começa com uma oração. Faça seus estudos primeiramente. Ore, leia as escrituras e busque preparar as atividades do dia ou daquela semana para seus filhos.


5. Mantenha o ensino no lar um momento positivo, leve e divertido —> É muito importante que os pais mantenham um espírito positivo, leve e divertido ao ensinar seus filhos. Não se estresse se alguns dias não sairem como planejado. Incentive as crianças elogiando seus esforços em aprender e participar.

113 views0 comments

Recent Posts

See All