top of page

Lição: 19 à 25 de Abril [D&C 41-44]

“A lei que governará minha igreja”


Princípio 1: Posso obedecer às leis de Deus.


Com o crescimento da Igreja e a reunião dos membros em Kirtland, Ohio, o Senhor revelou ao profeta Joseph Smith o que chamou de Sua “lei” e ordenou aos santos que a “[escutassem] e [dessem] ouvidos e [obedecessem]” a ela. Como você pode ajudar as crianças a entender que somos abençoados quando somos obedientes?


Leia Doutrina e Convênios 42:2 enfatizando a palavra “obedecei”. Converse com as crianças sobre algumas situações nas quais uma criança escolhe obedecer ou desobedecer a uma lei ou regra. Peça às crianças que ouçam com atenção e sorriam quando a pessoa na história obedecer e façam uma cara triste quando a pessoa desobedecer.



Tempo de Música: Eu quero viver o evangelho


Princípio 2: Sirvo a Jesus Cristo quando sirvo ao próximo.


O Senhor deseja que Seus santos cuidem dos pobres e necessitados. Ajude as crianças a entender que, quando elas servem aos necessitados, elas também estão servindo ao Salvador.


Se Jesus Cristo estivesse em nossa classe hoje, o que diríamos a Ele? Como nós O trataríamos? Mostre uma gravura do Salvador e explique que Jesus ensinou que, quando demonstramos amor pelas pessoas, também estamos demonstrando amor a Ele. Ajude as crianças a repetir o versículo 38 com você, algumas palavras por vez.


Preparo: Coloque a gravura de Jesus por cima da gravura das crianças. (Você não quer que as crianças vejam que há algo embaixo da imagem). Corte todos os corações.

Mostre às crianças a gravura de Jesus e pergunte-lhes o que fariam se Jesus viesse para a aula, como o tratariam? O que eles diriam? Dê a cada um a oportunidade de responder às perguntas, escreva as respostas no coração. Deixe que eles colem os corações ao redor da gravura de Jesus. Depois que todos tiverem a oportunidade de acrescentar seus corações à gravura, leia o versículo 38 e remova a gravura de Jesus para mostrar a gravura das crianças. Leia os corações novamente dizendo que precisamos tratar uns aos outros como eles tratariam Jesus.



Ajude-as a pensar em como elas podem servir a Jesus servindo ao próximo.


Vídeo "Passe adiante". Oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O vídeo esta legendado, e sei que é difícil para as crianças lerem. Elas com certeza vão entender as imagens dos vídeos e vocês, ao final do vídeo podem discutir o que o vídeo mostrou (o que podemos aprender com o que o profeta Monson contou).


Princípio 3: O Senhor guia Sua Igreja por meio de Seu profeta.


Mostre fotografias de pessoas diferentes, incluindo uma do profeta atual. Coloque as fotografias voltadas para baixo e deixe que as crianças desvirem as fotografias uma por uma até encontrarem a do profeta. Explique o ensinamento do Senhor de que somente o profeta é “[designado] para receber mandamentos e revelações [da mão do Senhor]” para guiar a Igreja.


Acho que seria divertido esconder as imagens em uma sala com a parte de trás voltada para a frente. Com cada um for sendo encontrado, pergunte se essa pessoa pode receber revelações para a igreja. Coloque o profeta em um lugar mais difícil, brinque de quente ou frio para ajudá-lo a encontrá-lo. Leia D&C 43: 2. Preste testemunho sobre como o Profeta lidera a igreja.


Aproveite estas atividades do manual passado, que ensinam este princípio.


Estou pensando em compartilhar 1 receita gostosa a cada lição para se fazer com as crianças. Eu adoro fazer receitas com minhas filhas. E este momento vira um momento bem especial para ensinar, criar memórias e criar laços com seus filhos. O que vocês acham? Escreve nos comentários se essa é uma idéia que gostaria de ver aqui.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids











1.101 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page