top of page

Lição: 17 à 23 de Maio [D&C 51-57]

“Um mordomo fiel, justo e sábio”


Princípio 1: Posso ser honesto.


Leia para as crianças este trecho de Doutrina e Convênios 51:9: “E que todo homem negocie honestamente” (ver também Regras de Fé 1:13). Pergunte às crianças se elas sabem o que significa ser honesto. Para ajudá-las a entender melhor, dê exemplos de ações honestas.


Tempo de Música: Cante com as crianças uma música sobre honestidade, como “Sê fiel” (Músicas para Crianças, p. 81). Preste testemunho sobre a importância de ser honesto.

Lição pirâmide de copos - Faça esta lição com objetos usando copos plásticos. Fale sobre maneiras como podemos mostrar honestidade em torno da família, amigos, pessoas na escola, etc. Faça uma pirâmide de copos enquanto fala sobre como dizer a verdade nos ajuda a construir bons relacionamentos com os outros. O que acontece quando retiramos um dos copos? Fale sobre como temos que trabalhar mais para construir confiança, uma vez que fomos desonestos. Lembre-os de que sempre podemos nos arrepender, e Jesus Cristo pode nos ajudar a transformar nossas fraquezas em pontos fortes, se Lhe pedirmos que nos ajude.


Princípio 2: O dom do Espírito Santo é recebido pela imposição de mãos.


Mostre-lhes a gravura de uma criança sendo confirmada (ver o Livro de Gravuras do Evangelho, nº 105). Peça às crianças que descrevam o que está acontecendo na gravura. Peça-lhes que batam palmas quando ouvirem “imposição de mãos” ou “impondo as mãos” enquanto você estiver lendo um ou mais dos versículos a seguir: Doutrina e Convênios 52:10; 53:3; 55:1.


Acho que seria divertido mostrar a eles o menino sendo confirmado e perguntar o que eles sabem sobre "a imposição de mãos". Então mostre a eles como as mãos se movem para mostrar o Espírito Santo. Você pode deslizá-lo para cima e para baixo ao ler as escrituras que o manual sugere.



Princípio 3: Devo sempre cumprir minhas promessas.


Conte para as crianças o que aconteceu com os santos que foram morar nas terras de Leman Copley (ver o cabeçalho da seção 54 de Doutrina e Convênios; ver também “Capítulo 21: Revelação para ir para o Missouri”, Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 81–83). Ajude-as a pensar em como os santos devem ter se sentido quando Leman quebrou sua promessa.


Clique na foto para assistir ao vídeo do manual


Corte um coração de papel ao meio e entregue uma metade a uma criança, e a outra metade, a outra criança. Peça-lhes que mantenham as suas metades juntas para formar um coração inteiro. Deixe que as outras crianças se revezem segurando uma parte do coração. Ajude as crianças a compararem isso com as promessas ou os convênios que fazemos com Deus. Deus sempre manterá a Sua parte do convênio, se mantivermos a nossa.



Lembre as crianças de que, quando elas foram batizadas, fizeram o convênio, ou a promessa, de guardar os mandamentos de Deus. Leia para elas o trecho de Doutrina e Convênios 54:6 sobre como o Senhor abençoa as pessoas que cumprem seus convênios.


Um quebra-cabeça simples. Depois que as crianças tiverem montado e contado o que está acontecendo na foto, explique o que é um convênio e como abençoamos quando o cumprimos.



[crianças maiores]


Princípio 4: Posso usar as bênçãos que Deus me deu para abençoar outras pessoas.


Esconda as palavras “fiel”, “justo” e “sábio” pela sala. Peça às crianças que procurem as palavras que estão escondidas na sala e as localizem em Doutrina e Convênios 51:19. Leiam o versículo juntos e falem sobre o que significa ser um mordomo. Se necessário, leiam juntos o primeiro parágrafo do verbete “Mordomia, mordomo



Conte às crianças a história de William W. Phelps, que publicava jornais antes de conhecer o evangelho e se mudar para Kirtland. Peça às crianças que leiam Doutrina e Convênios 55:1–4 e procurem identificar o que Deus queria que William fizesse. Qual dessas coisas podemos aplicar a todos nós e quais são específicas para William devido aos talentos que ele tinha? Peça às crianças que identifiquem os talentos que veem uns nos outros e troque ideias sobre como podem usar esses talentos para servir a Deus e a Seus filhos.



Receita da semana:


Sushi de atum


(Aqui todas as receitas são minhas tentativas e criações. Essa eu chamo de sushi, mas nada tem de sushi rsrs)


Ingredientes:

-1 lata de atum em agua

-creme de cebola (aquele pacotinho)

-pimenta do reino

-coentro

-maionese

-pao de forma


Faça o patê de atum misturando todos os ingredientes. Bem pouco pimenta do reino, e 1 colher de chá de creme de cebola, ou a gosto. Eu não coloco sal pois o creme de cebola já é bem salgado. Coentro picotado a gosto.

Pegue o pão de forma e retire as cascas. Pegue um rolinho (ou copo cumprido) e amasse todo o pão até deixar ele como de uma espessura de uma folha. Passe o patê de atum sob o pão. Enrole o pão como um canudo e depois corte-o em rodelas. Você terá seu sushi de atum. Dá para a criançada levar para a escola; fazer petiscos para os amigos em casa....


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids



2.008 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page