top of page

Lição: 15 a 21 de Março [D&C 27-28]

Atualizado: 7 de mar. de 2023

“Todas as coisas devem ser feitas em ordem”

Princípio 1: O sacramento me ajuda a lembrar de Jesus Cristo.


Mostre às crianças uma gravura de Jesus partilhando o sacramento com Seus apóstolos (ver Livro de Gravuras do Evangelho, nº 54). Como seria partilhar o sacramento com o Salvador? (Ver Doutrina e Convênios 27:5.)

Ajude-as a pensar nas coisas que podem fazer para lembrar de Jesus durante o sacramento. O que seus familiares fazem para ajudar uns aos outros a serem reverentes? Peça às crianças que desenhem algo que possam olhar durante o sacramento para ajudá-los a se lembrar do Salvador.


Você pode fazer esse livrinho para ajudar as crianças a pensarem e lembrarem nas coisas que podemos pensar e fazer durante o sacramento. Deixe que eles participem da montagem do livrinho e escolham as imagens para colar. E que na hora do sacramento possam abrir o livrinho. Vocês podem incluir outras atividades ou desenho das crianças que representa o Sacramento ou lembrar de Cristo.


Princípio 2: A armadura de Deus me protege.


Mostre às crianças a gravura de uma armadura (ver o esboço da semana em Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar). Ao ler Doutrina e Convênios 27:15–18, ajude as crianças a encontrar partes da armadura na gravura. Conte às crianças como a armadura de Deus o ajudou a “resistir no dia mau” (versículo 15).


Encontrei esse para os meninos de uma atividade do Livro de Mórmon.



Se quiser fazer algo maior para as crianças.Aqui vai uma atividade para elas se vestirem.







Princípio 3: O profeta guia a Igreja.


As crianças de sua classe sabem por que temos profetas? Use Doutrina e Convênios 28 para ajudá-las a entender que o profeta é o único que pode guiar a Igreja.


Quão divertido isto é?! Crystal é demais! Quanto mais as crianças se familiarizarem com fatos da vida dos profetas, e suas imagens, mais se achegarão a eles. Deixe que seus filhos assistam vídeos e mensagens curtas do Profeta Nelson. Domingo é uma

ótima oportunidade para isto. Youtube tem vários vídeos do profeta.


Você também pode imprimir essas folhas em papel grosso, plastificar e adicionar velcro para se tornar uma atividade de toda hora para crianças menores.



Tempo de Música: Segue o Profeta

Aqui vai uma atividade para as crianças aprenderem mais sobre o Profeta e os Apóstolos. Já pode aproveitar e usá-la para a Conferência Geral. Você também pode plastificar para sempre ter.


FATOS DIVERTIDOS dos Profetas do Senhor





Não esqueçam de checar o manual Vem e Segue-Me Primária para preparar sua aula, ensino no lar, e ter mais idéias, recursos e vídeos.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

2.002 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page