top of page

Lição: 26 de Junho a 2 de Julho [Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20-21]

“Já ressuscitou”







A Ressurreição de Jesus Cristo nos dá esperança. Por causa Dele, todos os filhos do Pai Celestial que nasceram no mundo ressuscitarão com um corpo que jamais morrerá. A lição dessa semana relembraremos a Páscoa de Cristo. Jesus sofreu e morreu na cruz. Seu corpo foi colocado em um túmulo com uma grande pedra para fechar a entrada. Anjos rolaram a pedra para longe. Eles disseram a Maria Madalena e outras mulheres que Jesus havia ressuscitado. Jesus apareceu às mulheres e elas O adoraram. Jesus apareceu a Seus discípulos. Eles tocaram Seu corpo ressuscitado. Ele disse a eles que ensinassem Seu evangelho a todos. Jesus Cristo ressuscitou, então também ressuscitaremos!




Princípio 1: Viverei novamente depois que eu morrer, assim como Jesus. Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20:1–23


A Expiação de Jesus Cristo, incluindo Sua Ressurreição, é o acontecimento mais importante da história e a base da fé cristã. Ao ler sobre a Ressurreição, pondere como você ajudará a edificar a fé das crianças em Jesus Cristo.



Atividades sugeridas

  • Conte a história da Ressurreição de Jesus com suas próprias palavras. (Se necessário, use o “Capítulo 54: A Ressurreição de Jesus”, Histórias do Novo Testamento, pp. 139–144, ou o vídeo correspondente em ChurchofJesusChrist.org.) Explique que, quando Jesus morreu, Seu espírito deixou Seu corpo. Quando Ele ressuscitou, Seu espírito e Seu corpo se uniram novamente. Peça às crianças que se revezem contando a história novamente para você. Pergunte às crianças como elas teriam se sentido se tivessem visto Jesus vivo novamente.


Luva que encaixa no tamanho das mãos das crianças. Elas podem repetir a história várias vezes enquanto removem e recolocam o corpo no corpo do espírito.




Aqui estão algumas máscaras com falas para cada criança. Elas podem agir como as pessoas da história, e então você pode falar com elas sobre como seria ver Jesus vivo depois que o viu morrer.







  • Preste testemunho de que todos nós ressuscitaremos um dia. Convide as crianças a prestar testemunho.


  • Cantem juntos uma canção sobre a Ressurreição do Salvador, como “Jesus da morte ressurgiu?” (Músicas para Crianças, p. 45). Peça às crianças que imaginem como será ver Jesus. Convide-as a compartilhar seus pensamentos com a classe.


Devido à Ressurreição de Jesus, todos nós ressuscitaremos. Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20:1–23


É natural que as crianças se perguntem o que acontece após a morte. Pense em como você pode ensinar sobre a ressurreição de maneira a edificar a fé delas.


Atividades sugeridas

  • Peça às crianças que fechem os olhos e imaginem que estão reunidas no sepulcro de Jesus enquanto você lê João 20:1–17 ou resumam a história da Ressurreição (ver também o “Capítulo 54: A Ressurreição de Jesus”, Histórias do Novo Testamento, pp. 139–144, ou o vídeo correspondente em ChurchofJesusChrist.org). O que significa ressuscitar? Como teria sido ver o Salvador ressuscitado?

  • Peça a cada criança que estude a experiência de alguém que viu o Salvador ressuscitado e compartilhe com o resto da classe o que aprendeu.

  • Assista a um ou mais destes vídeos com as crianças: “O Salvador Jaz em uma Tumba”, “A Ressurreição do Salvador”, “Cristo Aparece no Caminho de Emaús” e “O Senhor Ressuscitado Aparece aos Apóstolos” (ChurchofJesusChrist.org). Convide as crianças a dizer por que a Ressurreição do Salvador é importante para elas.






Princípio 2: Posso ter fé em Jesus Cristo mesmo que eu não possa vê-Lo. João 20:24–29


Pondere sobre como ajudar as crianças a entender o que é fé e como elas podem exercer fé no Salvador.


Atividades sugeridas

  • Mostre a gravura Cristo Manifesta-Se a Tomé (ChurchofJesusChrist.org) enquanto conta a experiência de Tomé em João 20:24–29. Repita a história, mas desta vez peça às crianças que mencionem alguns detalhes.


  • Mostre uma caixa contendo um objeto que as crianças não possam ver e descreva esse objeto para elas. Pergunte-lhes se elas acreditam que o objeto realmente está dentro da caixa e por quê. Depois, mostre-lhes o objeto e explique que fé é acreditar em coisas que não podemos ver. A fé mais importante que podemos ter é a fé em Jesus Cristo.




Posso ter fé em Jesus Cristo mesmo que eu não possa vê-Lo. João 20:24–29


Como você pode ajudar as crianças a fortalecer a fé delas em Jesus Cristo?


Atividades sugeridas

  • Peça às crianças que leiam João 20:24–29. (Ver também o vídeo “Bem-Aventurados os Que Não Viram e Creram” em ChurchofJesusChrist.org.) Como podemos saber que Jesus vive mesmo que não possamos vê-Lo?


  • Escreva cada palavra da frase “Bem-aventurados os que não viram, e creram” em pedaços de papel separados. Peça às crianças que coloquem as palavras em ordem. Peça-lhes que contem experiências em que sentiram o amor do Salvador mesmo sem tê-Lo visto.

Podem imprimir em cartolina colorida. E podem escondê-los pela sala e deixar as crianças decifrá-los.

  • Peça às crianças que desenhem coisas que podem fazer para fortalecer sua fé esta semana. Peça a elas que mostrem o que desenharam e compartilhe o que você tem feito para fortalecer sua fé em Jesus Cristo.


Princípio 3: Posso demonstrar meu amor por Jesus servindo ao próximo. João 21:15–17


Como você pode inspirar as crianças a amar e ajudar as pessoas ao redor delas?



Atividades sugeridas

  • Leia João 21:15–17 ou mostre o vídeo “Apascenta Minhas Ovelhas” (ChurchofJesusChrist.org). Ajude as crianças a entender o que Jesus gostaria que Pedro fizesse: pregar o evangelho e convidar todos a crer em Jesus. Dê a cada criança uma ovelha de papel e peça-lhes que escrevam ou desenhem nela algo que podem fazer para ajudar uma pessoa conhecida a se achegar a Jesus.


  • Ajude-as a pensar nas coisas que estão fazendo para amar e servir ao próximo. O que mais podemos fazer para demonstrar nosso amor?

Aqui estão alguns cartões que você pode usar, as crianças vão desenhar neles e alimentar as ovelhas.

  • Escreva o nome de cada criança de sua classe em um pedaço de papel em formato de ovelha e espalhe essas ovelhas pela classe. (Inclua o nome das crianças que não frequentam regularmente.) Peça às crianças que reúnam as ovelhas encontrando aquela com o nome delas. Ajude as crianças a pensar em maneiras pelas quais elas podem se aproximar de um amigo que não frequenta a igreja a fim de envolvê-lo.


Posso demonstrar meu amor por Jesus apascentando Suas ovelhas. João 21:1–17


As crianças podem ser uma grande influência para as pessoas ao seu redor. Como você pode incentivá-las a fortalecer outras pessoas no evangelho?


Atividades sugeridas

  • Leiam juntos João 21:1–17. Enquanto lê os versículos 9–13, peça às crianças que se lembrem de uma ocasião em que alguém lhes preparou uma refeição especial e convide-as a pensar nas maneiras pelas quais Jesus nos alimenta espiritualmente. Ao ler os versículos 15–17, substitua o nome de Simão pelo nome das crianças. Quem são as ovelhas de Jesus? Como posso ajudá-Lo a apascentar Suas ovelhas?

  • Distribua um lanche simples para as crianças. Enquanto elas estiverem comendo, pergunte-lhes como compartilhar o evangelho com alguém é como alimentar as pessoas.


Segue videoaula:



Para cineminha:


Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.

Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

7.615 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page