Lição: 25 a 31 de Janeiro [D&C 6-9]

“Este é o espírito de revelação”



Princípio 1: O Pai Celestial fala conosco por intermédio do Espírito Santo.


O manual sugere assistir ao vídeo abaixo (você pode encontrar o vídeo na biblioteca do evangelho, no próprio manual ou assistir neste canal do YouTube).

Peça às crianças que digam quais são suas partes favoritas da história e deixe que se revezem contando sobre Oliver Cowdery.

Diga às crianças que Oliver Cowdery tentou traduzir o Livro de Mórmon, mas não conseguiu, então Joseph perguntou o motivo ao Senhor. Leia a resposta do Senhor para as crianças: “Deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo” (Doutrina e Convênios 9:8). Peça-lhes que finjam estudar e orar. Ajude as crianças a entender que é assim que podemos receber respostas do Senhor também — estudando e pedindo Sua ajuda.

Baixe aqui


Peça às crianças que toquem a cabeça e o peito quando você ler as palavras “mente” e “coração” em Doutrina e Convênios 8:2. Ajude-as a entender que o Pai Celestial fala conosco por intermédio do Espírito Santo, que nos faz pensar e sentir certas coisas.

Baixe aqui


[Para crianças maiores]


Desenhe no quadro uma cabeça e um coração. Ajude as crianças a ler os seguintes versículos e a determinar quais descrevem o Espírito Santo falando à nossa mente, ao nosso coração, ou ambos: Doutrina e Convênios 6:15, 23; 8:2; 9:8; 9:9. Conte às crianças, de acordo com suas experiências, o que acontece quando o Espírito Santo fala a nossa mente e ao nosso coração.

Baixe aqui


Leiam juntos Doutrina e Convênios 6:5 e peça às crianças que falem das experiências que elas tiveram com a oração e de quando receberam respostas. Ajude-as a pensar em exemplos de alguém nas escrituras que orou e recebeu uma resposta para uma pergunta.


Baixe aqui


Tempo de Música: O Espírito Santo

Não há atividade interativa para este hino. Achei esse vídeo caso algum líder ou pais queiram usar para ensinar a música as crianças.

O que o hino nos ensina sobre como o Espírito fala a nós? Conte uma experiência sobre quando você sentiu o Espírito Santo em sua mente e em seu coração.


Princípio 2: Com a ajuda do Salvador, não preciso ter medo [D&C 6:33-36]


Joseph Smith e Oliver Cowdery tinham muitas razões para estar com medo.

Peça às crianças que repitam a frase “não temais, pequeno rebanho” (Doutrina e Convênios 6:34) várias vezes. Explique a elas que rebanho é um grupo de animais, como ovelhas...testifique às crianças que Ele está nos protegendo assim como um pastor protege suas ovelhas.


Escreva o nome de cada criança em uma das ovelhas e deixe a criança anexar perto do pastor ... onde eles estarão seguros.Eles também podem se comprometer a "fazer o bem".

Baixe aqui


Peça às crianças que finjam ser um rebanho de ovelhas amedrontadas. Do que, às vezes, as ovelhas têm medo? Deixe que uma criança finja ser um pastor mantendo a ovelha segura. Do que, às vezes, temos medo? Preste testemunho de que Jesus Cristo é como nosso pastor e que Ele pode acalmar nossos temores.

Baixe aqui

Baixe aqui


Tempo de Música: O melhor amigo é Jesus


Baixe aqui


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids


825 views0 comments

Recent Posts

See All