top of page

Lição: 24 à 30 de Maio [ D&C 58-59 ]

Atualizado: 25 de mai. de 2021

“Ocupar-se zelosamente numa boa causa”


Princípio 1: O Pai Celestial me deu o poder de escolha.


Leia frases de Doutrina e Convênios 58:27–28 para ajudar as crianças a entender que elas podem escolher fazer o que é certo. Coloque um rosto feliz em um lado da sala, e um rosto triste, no outro.


Como nos sentimos quando escolhemos fazer o bem? Descreva várias situações apresentando uma boa e uma má escolha para cada uma delas. Depois de descrever cada situação e escolha, peça às crianças que fiquem junto do rosto feliz, se a escolha for boa, e junto do rosto triste, se for má.


Monte a máquina de chiclete. Peça a cada criança que gire a alça e retire uma bola de chiclete. Em seguida, leia a situação sob a bola de chiclete. Se foi uma boa escolha, todas as crianças podem ficar sob o rosto feliz e vice-versa.

Baixe o pacote aqui


Tags para colocar nas camisas das crianças. Caso a igreja ainda não tenha voltado, você pode escolher entregar esse tag sob um chocolate para ser entregue a criança.


Mostre às crianças um estojo contendo vários lápis de muitas cores diferentes. Mostre-lhes outro estojo contendo só uma cor. Pergunte às crianças qual desses estojos elas gostariam de usar. Por quê? Explique a elas que ter a capacidade de escolher é uma bênção do Pai Celestial. Testifique-lhes que o Pai Celestial e Jesus Cristo nos amam e querem que façamos as escolhas certas.


Assim como o manual principal sugere, basta adicionar mais opções. Como um pote cheio de biscoitos ou um pote com apenas um biscoito. Eu também seguraria o pote cheio de giz de cera e o pote cheio de biscoitos e perguntaria qual eles escolheriam.


[Crianças maiores]


Mostre às crianças uma folha de papel em que esteja escrito escolha de um lado e consequência, do outro. Explique-lhes que as escolhas têm consequências, ou resultados que naturalmente acompanham as ações. Convide uma criança a pegar um papel para mostrar que toda vez que você pega um papel, fica tanto com a escolha quanto com a consequência dessa escolha. Peça a uma criança que leia Doutrina e Convênios 58:27–28. Quais escolhas podemos fazer que resultarão em “muita retidão” ou boas consequências? (Versículo 27.) Quando foi que fizemos boas escolhas que tiveram consequências que abençoaram outras pessoas?



Princípio 2: O Pai Celestial quer que eu seja grato.


Leia Doutrina e Convênios 59:7 e ajude as crianças a pensar em maneiras pelas quais elas podem agradecer ao Pai Celestial pelas bênçãos que elas receberam. O que elas poderiam fazer para levar para casa que as ajude a se lembrarem de agradecer ao Pai Celestial por suas bênçãos?


Ajude as crianças a colocarem os tags em um chaveiro ou em uma cordinha. Elas podem colorir os tags a medida que elas forem fazendo suas orações de agradecimento esta semana.


Este vídeo é ótimo para ensinar as crianças sobre gratidão. Infelizmente está apenas legendado. Pode servir para as crianças maiores.



Princípio 3: O domingo é o Dia do Senhor.


Leve para a classe gravuras ou objetos que retratem coisas boas que podemos fazer no domingo para adorar ao Senhor e ter alegria.


[Crianças maiores]



Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1.723 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page