top of page

Lição:22 a 28 de Abril [Mosias 1-3]

Atualizado: 10 de mai.

"Repleto de amor para com Deus e todos os homens."






Quando você ouve a palavra rei, talvez pense em coroas, servos e tronos. Em Mosias 1-3, você vai ler a respeito de um tipo diferente de rei(...) O rei Benjamin entendeu que Cristo é o Senhor Onipotente que reina, que desceu dos céus e veio ficar entre os homens (...) para que a salvação seja concedida aos filhos dos homens pela fé em seu nome.




Princípio 1: Quando sirvo aos outros, estou servindo a Deus. Mosias 2:11–18


  • A página de atividades desta semana tem uma coroa simples que seus filhos poderiam fazer.


Clique na imagem para o PDF direto do site da Igreja:


  • Eles podem gostar de se revezar em uma cadeira ou banquinho e fingir ser o rei Benjamim enquanto você compartilha algumas das coisas encontradas em Mosias 2–3, que o rei Benjamim ensinou ao seu povo.


Para crianças em casa: você pode usar a sugestão do manual e montar uma tenda/ cabana com os móveis e acessórios de casa. Escolha uma criança para ser o rei e ler algumas escrituras enquanto as outras ficam na cabana ouvindo. Elas podem revisar também. Escolha algumas escrituras onde o rei Benjamin fala ao povo, leia com as crianças e conversem sobre essas escrituras.

Foto retirada do site do theredcrystal.org


  • Você também pode compartilhar com eles o “Capítulo 12: O Rei Benjamim” (Histórias do Livro de Mórmon, pp. 32–35) para fornecer uma visão geral dos ensinamentos do rei Benjamim.



  • Mosias 2:17 pode ser um bom versículo para seus filhos aprenderem. Ajude-os a repetir algumas palavras por vez ou escreva o versículo com várias palavras-chave faltando, em seguida, peça a seus filhos que encontrem as palavras que faltam. Depois, você poderia conversar com seus filhos sobre por que Deus quer que sirvamos uns aos outros.


Para crianças maiores, você pode pedir-lhes que montem o quebra-cabeça, leiam a escritura juntos e depois retirem as peças do quebra-cabeça para ajudá-las a memorizar a escritura.


Para crianças menores, aqui está um quebra-cabeça mais simples.



  • Ajude seus filhos a procurar em Mosias 2:11–18 e descobrir o que o rei Benjamim fez para servir ao próximo. Em seguida, peça a eles que escrevam em tiras de papel algumas maneiras pelas quais eles podem servir aos familiares. Coloque os papéis em um recipiente, como um saquinho ou jarro, para que seus filhos possam pegar um papel todos os dias e realizar aquele ato de serviço por alguém.


  • Ajude seus filhos a procurar em Mosias 2:11–18 e descobrir o que o rei Benjamim fez para servir ao próximo. Em seguida, peça a eles que escrevam em tiras de papel algumas maneiras pelas quais eles podem servir aos familiares. Coloque os papéis em um recipiente, como um saquinho ou jarro, para que seus filhos possam pegar um papel todos os dias e realizar aquele ato de serviço por alguém.


Aqui vai um cartão que pode ser dado a cada criança. Ensine-as sobre como o serviço ao próximo nos abençoa e nos deixa mais felizes. Faça uma meta com elas, e peça para que elas preencham todo o cartão aquela próxima semana, servindo alguém de sua família, vizinhos, ou amigos. Dê a elas 5 minutos para escreverem outras formas de servir alguém aquela semana pra elas completarem os espaços do cartão. (Uma forma de incentivar as crianças a participarem é pedir pra elas trazerem o cartão completo no próximo Domingo e compartilhar o testemunho delas de como elas se sentiram fazendo aquelas coisas por outras pessoas).


Para crianças menores vocês podem fazer esta corrente de corações. Ajude-as a escreverem ou desenharem algo que elas podem fazer por alguém aquela semana.


Assistia ao vídeo abaixo com as crianças e conversem mais sobre o serviço ao próximo.



Em casa vocês também podem juntos aprender a desenhar a torre do rei Benjamin. Depois de desenhar, pendure os desenhos em algum lugar (como a geladeira), e façam uma meta de lembrar do rei Benjamin e de seu pedido de servirmos uns aos outros.




Princípio 2: Todas as minhas bênçãos vêm do Pai Celestial. Mosias 2:19–25


  • O serviço do rei Benjamim ao seu povo foi inspirado por sua profunda gratidão a Deus. Como você vai inspirar sentimentos semelhantes em seus filhos? Leiam Mosias 2:21 juntos e façam uma lista das bênçãos que o Pai Celestial nos concedeu. Talvez você possa acrescentar à lista outras bênçãos que as crianças conseguirem pensar.


Você pode trazer uma jarra para a classe (ou em casa) e pedir para as crianças escreverem em tiras de papel algumas coisas das quais elas são gratas. Converse com elas sobre a importância de mostramos a Deus nossa gratidão por todas essas coisas. Uma maneira de mostrarmos gratidão é em nossas orações e também ao servirmos ao nosso próximo. Encha a jarra com as tiras de papel e deixe a jarra na sala por 1 mês. E a cada Domingo seguinte, até acabar, abra a jarra e leia uma tirinha; lembre as crianças de continuarem mostrando gratidão por essas coisas.


Jarra da gratidão


  • Veja aqui um jogo que pode jogar com seus filhos para ajudá-los a reconhecer as bênçãos do Pai Celestial. Seus filhos podem passar uma gravura do Salvador enquanto cantam ou ouvem uma música sobre gratidão (ver “Gratidão” no índice de tópicos de Músicas para Crianças). Pare de cantar ou interrompa a música periodicamente, pedindo a quem está segurando a gravura para falar sobre uma bênção pela qual sente gratidão. De acordo com Mosias 2:22–24, como podemos mostrar que somos gratos por nossas bênçãos?



Princípio 3: Jesus Cristo me ajudará a me tornar mais semelhante a Ele. Mosias 3:5–10, 19


  • Um anjo contou ao rei Benjamim verdades importantes sobre a vida e o ministério de Jesus Cristo. Você e seus filhos podem procurar gravuras de alguns dos eventos mencionados em Mosias 3:5–10 (ver, por exemplo, Livro de Gravuras do Evangelho, nºs 30, 41, 42, 57, 59). Ao ler Mosias 3:5–10, peça a seus filhos que ergam a mão toda vez que ouvirem algo nas passagens que esteja em uma das gravuras.


Converse com as crianças sobre estes eventos enquanto deixa elas passarem a tira de papel na folha.




Para crianças menores, pegue os 4 lápis de cor diferentes e peça às crianças para colorirem os caminhos para ver qual destes caminhos leva ao sol. Leia a escritura e peça a elas que coloque a imagem de Jesus Cristo no caminho correto.


  • Seus filhos já ajudaram a preparar um prato usando uma receita? Considere falar sobre essa experiência e use Mosias 3:19 para obter uma “receita” de como podemos nos tornar semelhantes a Jesus Cristo. Como Jesus Cristo nos ajuda a nos tornar mais semelhantes a Ele?


Separe uma receita para fazer com as crianças em casa, ou como atividade da primária. Aqui vai uma receita do nosso time para fazer em casa ou distribuir para as crianças da sua primária fazerem com os pais. Clique em PDF!


Aqui vai o resumo da aula desta semana para assistir no Domingo


Por favor, não modificar os documentos ou fazer venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

10.884 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page