Lição: 20 a 26 de Julho [Alma 36-38]

"Confiar em Deus para que vivas"




















Princípio 1: O arrependimento me traz alegria [Alma 36:6, 20, 24]

Leia Alma 36:20 para as crianças e peça-lhes que prestem atenção em como Alma se sentiu. Peça-lhes que citem algumas coisas que lhes trazem alegria.


Use a atividade abaixo para ensinar as crianças que quando fazemos algo errado ficamos tristes, mas quando nos arrependemos ficamos felizes novamente. E que o Salvador fica feliz quando nos arrependemos.






















Baixe aqui (recomenda-se imprimir em papel cartão, ou colar em papel cartão depois de impresso)

Colorido

Preto e branco











Dê a cada uma das crianças um pedaço de papel com um rosto feliz de um lado e triste do outro. Leia Alma 36:6 e peça-as que escolham qual rosto segurar. Explique que Alma se arrependeu e sentiu alegria porque Jesus Cristo o perdoou. Leia Alma 36:24 e peça-as que segurem o rosto correto.
















Baixe aqui (recomenda-se papel cartão)

Colorido

Preto e branco


"Posso nascer de Deus quando sigo a jesus e me arrependo de meus pecados."

Use a atividade abaixo para ensinar as crianças maiores sobre os ensinamentos de Alma o pai a seu filho, Alma (de como ele se sentia antes quando fazia coisas erradas e de como ele passou a se sentir depois de se arrepender). Recorte cada quadrado e leia junto com seus filhos a medida que vai ensinando. Depois eles podem colorir o desenho.





















Baixe aqui


Tempo de Música: cantem uma música sobre Jesus Cristo. Preste seu testemunho que Jesus Cristo veio a terra para nos salvar do pecado e nos trazer alegria.






















































Baixe aqui (clicando em cima da frase)


Princípio 2: "É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas".


Mostre algumas coisas pequenas que podem fazer grandes coisas acontecerem ou mover grandes coisas, como uma pilha ou uma chave de carro.




















Baixe aqui


Princípio 3: As escrituras podem nos ajudar todos os dias [Alma 37: 38-47].

"As escrituras são semelhantes a Liahona"


Use a atividade abaixo com toda a família. Siga as instruções e ao terminar a atividade explique as crianças que a Liahona é semelhante as escrituras. Foi usado pela família de Leí para mostrar o caminho que deveriam seguir. Assim são as escrituras, um guia para nos ajudar a seguir o caminho certo.




























Baixe aqui (Recomenda-se imprimir em papel cartão)

Colorido

Preto e branco


A lição desta semana contém os ensinamentos de Alma a seus filhos e ao seu povo. Para incluir os pais na lição desta semana, incluímos um material para os pais escreverem seus testemunhos e sentimentos que gostariam de compartilhar com seus filhos. Você pode lê-los para seus filhos depois, e guardar em seu diário ou no deles.




























Baixe aqui


Tempo de música: Estudando as escrituras




















Baixe aqui


Desenhe ou mostre um balde. Quantas gotas de água seriam necessárias para encher o balde? Ajude as crianças a reconhecer que serão necessárias muitas gotas para encher o balde. Como isso se relaciona com Alma 37:6-7? Como a leitura das escrituras é como adicionar pequenas gotas de água em um balde?





























Baixe aqui


Tabela de leitura das escrituras. Você pode pendurar na sua parede ou na geladeira para lembrar a sua família de ler as escrituras para encher o balde. Imprima quantos necessários. Explique que quando o balde se encher nosso testemunho estará cheio e forte para nos ajudar a fazer boas escolhas.


























Baixe aqui


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

374 views1 comment

Recent Posts

See All