top of page

Lição: 20 a 26 de Julho [Alma 36-38]

"Confiar em Deus para que vivas"




















Princípio 1: O arrependimento me traz alegria [Alma 36:6, 20, 24]

Leia Alma 36:20 para as crianças e peça-lhes que prestem atenção em como Alma se sentiu. Peça-lhes que citem algumas coisas que lhes trazem alegria.


Use a atividade abaixo para ensinar as crianças que quando fazemos algo errado ficamos tristes, mas quando nos arrependemos ficamos felizes novamente. E que o Salvador fica feliz quando nos arrependemos.






















Baixe aqui (recomenda-se imprimir em papel cartão, ou colar em papel cartão depois de impresso)











Dê a cada uma das crianças um pedaço de papel com um rosto feliz de um lado e triste do outro. Leia Alma 36:6 e peça-as que escolham qual rosto segurar. Explique que Alma se arrependeu e sentiu alegria porque Jesus Cristo o perdoou. Leia Alma 36:24 e peça-as que segurem o rosto correto.
















Baixe aqui (recomenda-se papel cartão)


"Posso nascer de Deus quando sigo a jesus e me arrependo de meus pecados."

Use a atividade abaixo para ensinar as crianças maiores sobre os ensinamentos de Alma o pai a seu filho, Alma (de como ele se sentia antes quando fazia coisas erradas e de como ele passou a se sentir depois de se arrepender). Recorte cada quadrado e leia junto com seus filhos a medida que vai ensinando. Depois eles podem colorir o desenho.






















Tempo de Música: cantem uma música sobre Jesus Cristo. Preste seu testemunho que Jesus Cristo veio a terra para nos salvar do pecado e nos trazer alegria.






















































Baixe aqui (clicando em cima da frase)


Princípio 2: "É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas".


Mostre algumas coisas pequenas que podem fazer grandes coisas acontecerem ou mover grandes coisas, como uma pilha ou uma chave de carro.





















Princípio 3: As escrituras podem nos ajudar todos os dias [Alma 37: 38-47].

"As escrituras são semelhantes a Liahona"


Use a atividade abaixo com toda a família. Siga as instruções e ao terminar a atividade explique as crianças que a Liahona é semelhante as escrituras. Foi usado pela família de Leí para mostrar o caminho que deveriam seguir. Assim são as escrituras, um guia para nos ajudar a seguir o caminho certo.




























Baixe aqui (Recomenda-se imprimir em papel cartão)


A lição desta semana contém os ensinamentos de Alma a seus filhos e ao seu povo. Para incluir os pais na lição desta semana, incluímos um material para os pais escreverem seus testemunhos e sentimentos que gostariam de compartilhar com seus filhos. Você pode lê-los para seus filhos depois, e guardar em seu diário ou no deles.





























Tempo de música: Estudando as escrituras





















Desenhe ou mostre um balde. Quantas gotas de água seriam necessárias para encher o balde? Ajude as crianças a reconhecer que serão necessárias muitas gotas para encher o balde. Como isso se relaciona com Alma 37:6-7? Como a leitura das escrituras é como adicionar pequenas gotas de água em um balde?






























Tabela de leitura das escrituras. Você pode pendurar na sua parede ou na geladeira para lembrar a sua família de ler as escrituras para encher o balde. Imprima quantos necessários. Explique que quando o balde se encher nosso testemunho estará cheio e forte para nos ajudar a fazer boas escolhas.



























Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

430 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Elielma Costa
Elielma Costa
Jul 26, 2020

Obrigada!

Like
bottom of page