top of page

Lição: 2 a 8 de Novembro [Mórmon 7-9]

Atualizado: 1 de nov. de 2020

“Eu vos falo como se estivésseis presentes”

Princípio1: Tanto o Livro de Mórmon quanto a Bíblia testificam de Jesus Cristo.


Esta não foi uma sugestão do manual principal, mas acho que ter dois Morôni é confuso e é uma boa maneira de aprender sobre Morôni, filho de Mórmon, enquanto revemos o que aprendemos sobre o Capitão Morôni.

Baixar aqui:



Mini Livro de Mórmon/ Mini Bíblia



Aqui está um youtube que ensina como dobrar um livro: www.youtube.com/watch?v=21qi9ZcQVto


Princípio 2: Posso escolher o que é certo mesmo quando me sinto sozinho.

Depois de discutir o exemplo de Morôni, compartilhe algumas situações em que a criança deve decidir se deve ou não escolher o certo, mesmo que ninguém esteja olhando. O que Morôni teria feito?

Cante com as crianças uma música sobre escolher o que é certo, como “Sê fiel” (Músicas para Crianças, p. 81). Por que é importante escolher o que é certo o tempo todo mesmo quando estiver sozinho?


Princípio 3: Deus é “um Deus de milagres”.

Explique às crianças que um milagre é algo que Deus realiza para mostrar Seu poder e abençoar nossa vida (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Milagre”). Leia palavras e frases de Mórmon 9:11–13, 17 que descrevam alguns dos milagres de Deus. Ajude as crianças a pensar em outros milagres encontrados nas escrituras (as gravuras do Livro de Gravuras do Evangelho, como as dos nºs 26, 40, 4183, podem ajudar). Preste testemunho de que Deus operou milagres nos tempos antigos e Ele ainda realiza milagres hoje.

Leia Mórmon 8:1–7 com as crianças e peça-lhes que falem como teriam se sentido se fossem Morôni. Peça-lhes que olhem novamente nos versículos 1, 3 e 4 para identificar o que Morôni foi ordenado a fazer. Como Morôni “[cumpriu] o mandamento de [seu] pai”? Como podemos ser mais semelhantes a Morôni?


Com amor,

Vem e Segue-Me

344 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page