Lição:18 a 24 de Maio - Mosias 25-28


Ajude as crianças a interpretarem "perdoando umas as outras". Peça uma das crianças que finja que ela ou ele fez alguma coisa que machucou ou ofendeu outra criança. O que a outra criança pode dizer ou fazer para mostrar perdão? (instruções no arquivo).












Aqui vai alguns materiais para ajudar as crianças a aprenderem que quando perdoamos somos mais felizes.

Peça as crianças que segurem o rosto triste enquanto contam sobre alguma experiência quando um irmão ou amigo os fez se sentir triste. Peça as crianças que segurem o rosto feliz enquanto contam quando perdoaram ou perdoarão aquela pessoa.

Peça as crianças para desenharem um rosto feliz na menina e no menino. Explique que ficamos felizes quando perdoamos as pessoas e somos perdoados.












Use as orientações do Vem e Segue-me - Primária página 78 (encontrado no app da igreja) - Brevemente conte sobre a conversão de Alma, o filho, e os filhos de Mosias, descrito em Mosias 27:8-37. Use o material abaixo para contar a história. Assista ao vídeo abaixo para saber montar o material.






















Vem e Segue-me Primária página 79 - Peça as crianças para fazerem uma lista das palavras em Mosias 27: 8-10 que descreve como Alma e os filhos de Mosias eram antes da conversão. Então peça-as que faça outra lista de Mosias 27:32-37 que descreve como eles eram depois.

Use o material abaixo para fazer essa atividade.













Outra atividade para ensinar sobre a conversão de Alma.

Mostre primeiro Alma o filho antes da conversão e leia as escrituras que estão nas figuras. Então mostre Alma depois da conversão, recorte as linhas, leia as escrituras, e coloque sob a figura de Alma iníquo. Então leia os versículos 24-29 sobre como a conversão é possível com a ajuda do Salvador.

Para crianças pequenas, explique com palavras simples que Alma era uma pessoa desobediente que praticava o mal, e fazia muitas coisas erradas antes de ver o anjo e se arrepender. Quando o anjo apareceu a ele e chamou-o ao arrependimento ele se tornou uma pessoa boa, obediente aos mandamentos de Deus, que pregava o evangelho de Cristo as pessoas.
















































Vem e Segue-me Primária página 79 - Recorte os pedaços da ponte e peça as crianças que o ajudem a reconstruí-la, pedaço por pedaço, enquanto elas compartilham maneiras que podemos extender o perdão aos outros (maneiras que podemos e como podemos perdoar as pessoas). Leia a citação do presidente Thomas S. Monson na folha.

Explique que precisamos perdoar para sermos perdoados pelo Senhor, e poder voltar a viver com Ele no Reino Celestial. Convide as crianças a pensarem em alguém que elas precisam perdoar.













Baixe aqui o arquivo em PDF para versão colorida

Mosias 25-28 Colorido
.pdf
Download PDF • 29.39MB



Baixe aqui o arquivo em PDF para versão em Preto e Branco

Mosias 25-28 P&B
.pdf
Download PDF • 13.43MB

166 views1 comment

Recent Posts

See All