top of page

Lição: 17 a 23 de Junho [Alma 8-12]

Jesus Cristo virá para redimir Seu povo







A obra de Deus não será frustrada. Porém, às vezes, nossos esforços em ajudar em Sua obra parecem não estar dando certo — ou pelo menos talvez não vejamos de imediato os resultados que esperamos. Podemos nos sentir como Alma quando pregou o evangelho em Amonia — ele foi rejeitado, as pessoas cuspiram nele e o expulsaram. No entanto, quando um anjo o instruiu a retornar e a tentar de novo, Alma, com coragem, “voltou rapidamente”, e Deus preparou o caminho para ele. O Senhor não somente providenciou que Alma tivesse comida e um lugar para ficar, como preparou Amuleque, que acabou se tornando um companheiro na obra, um destemido defensor do evangelho e um amigo fiel. Quando enfrentamos contratempos e desapontamentos ao servir no reino do Senhor, podemos lembrar como Deus apoiou e guiou Alma, e confiar que Ele vai nos apoiar e guiar também mesmo em situações difíceis.




Princípio 1: Posso compartilhar o evangelho de Jesus Cristo. Alma 8–10


  • A página de atividades desta semana pode ajudá-lo a resumir os eventos de Alma 8–10 para seus filhos. Você poderia ajudá-los a encontrar princípios que tornaram Alma e Amuleque bons missionários. Por exemplo, eles não desistiram (ver Alma 8:8–13), testificaram de Cristo (ver Alma 9:26–27) e trabalharam juntos (ver Alma 10:12).


Clique na imagem para acessar o a página da Igreja:


Recorte em linhas.

Leia as escrituras ou peça aos alunos que leiam as escrituras para ajudar a combiná-las com a gravura e completar o quebra-cabeça. Desafie os alunos a serem missionários como Alma e Amuleque.


Este é o tapete sobre o qual eles construirão o quebra-cabeça.


  • Uma canção sobre o trabalho missionário, como “Um missionário já eu quero ser” (Músicas para Crianças, p. 90) poderia dar a seus filhos ideias sobre maneiras de compartilhar o evangelho com seus amigos. Convide-os a escrever as ideias que tiveram e as pessoas com quem poderão compartilhar o evangelho. Você pode permitir que encenem o que diriam ou fariam.





Princípio 2: O plano de Deus é um plano de redenção. Alma 11–12


  • Seus filhos podem gostar de fazer um desenho representando os princípios do plano da redenção, como a Queda de Adão e Eva, a Expiação de Jesus Cristo, o arrependimento, a morte, a ressurreição e o julgamento. Então você poderia ajudá-los a combinar os desenhos feitos com os versículos de Alma 11–12 que ensinam esses princípios.


Aqui está uma ideia de artesanato/atividade de Mitzi:



Princípio 3: Posso ser um bom amigo. Alma 8:18–22


  • Peça a uma criança que finja ser Amuleque e a outra que finja ser Alma enquanto você conta a história que se encontra em Alma 8:18–22. Como Amuleque foi um bom amigo para Alma? Depois, peça a seus filhos que falem sobre como alguém tem sido um amigo para elas e como se sentem sobre essa experiência.

  • Pense na possibilidade de criar um quebra-cabeça da amizade: encontre ou desenhe uma gravura que represente a amizade e corte-a em peças de quebra-cabeça. No verso de cada peça, escreva algo que podemos fazer para ser bons amigos, incluindo coisas que Alma e Amuleque fizeram. Peça a seus filhos que se revezem selecionando uma peça e montando o quebra-cabeça enquanto você lê o que está escrito no verso dela. Quem precisa de nossa amizade?



Princípio 4: Graças a Jesus Cristo, serei ressuscitado. Alma 11:43–44


  • Considere usar objetos nesta aula para ensinar sobre a Ressurreição: sua mão poderia representar seu espírito e uma luva poderia representar seu corpo. Tire sua mão da luva para mostrar que nosso espírito e nosso corpo serão separados na morte. Depois coloque a mão de volta na luva para mostrar que nosso espírito e nosso corpo se unirão novamente na ressurreição. Deixe que seus filhos se revezem calçando as luvas e tirando-as enquanto você lê Alma 11:43 para eles. Mostre a gravura de Jesus Cristo ressurreto (ver o Livro de Gravuras do Evangelho, p. 59) e testifique às crianças que, graças a Jesus Cristo, todos nós vamos ressuscitar.



Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Crystal e Vem e Segue-Me Kids

12.298 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Σχόλιο


Tudo maravilhoso

Μου αρέσει
bottom of page