Lição: 16 a 22 de Novembro [Éter 6-11]



Princípio 1: O Pai Celestial pode me consolar quando estou com medo.


Deve ter sido assustador para os jareditas serem “lançados sobre as ondas do mar pelo vento” (Éter 6: 5). Mas o Senhor os manteve seguros e os ajudou. ” Esta é uma atividade do manual da primária e é uma ideia mavarilhosa. Adoro que as crianças escrevam ou desenhem seus medos e depois os vejam sendo encobertos fisicamente quando temos fé que o Pai Celestial nos confortará. Eu acho que é muito poderoso.


Baixe aqui



Baixe aqui os corações




Princípio 2: Eu posso ser grato.

Éter 6:9, 12, 30; 7:27; 10:2


Como os jareditas mostraram gratidão para o Senhor por tê-los ajudado a chegar à terra prometida?

Escreva nas pétalas coisas que você é grato por.

Essa atividade foi adaptada.

Baixe aqui a flor


Segue abaixo a atividade original. No mês de Novembro nos Estados Unidos, é comemorado o Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças, e o peru é um dos símbolos desta data comemorativa. Se preferir usá-lo para ensinar sobre gratidão, segue abaixo a atividade com o M&M. Você também pode adaptar essa atividade usando o desenho da flor pintando as pétalas de acordo com as cores do M&M.

Baixe aqui


Baixe aqui o joguinho com o peru (colorido)


Cantem juntos, como os jareditas fizeram, uma canção que expressa gratidão. Essa música foi publicada na revista da igreja Friend (O Amigo) em 1979. Acesse aqui para a partitura. Essa música não existe em português mas você pode fazer a atividade lendo os versos enquanto mexe as figuras. Você também pode cantar o hino "Ó Pai querido, dou graças", do hinário Música para Crianças n.9. Acesse aqui esse hino.



Baixe aqui (colorido)

Baixe aqui (preto e branco)


Baixe aqui (colorido)

Baixe aqui (preto e branco)


Baixe aqui (colorido)

Baixe aqui (preto e branco)



Leia para as crianças Éter 10:2 para mostrar que mesmo muitos anos depois, os jareditas se lembraram de como o Senhor ajudou seus antepassados ​​a cruzar o oceano. Ajude as crianças a pensarem em maneiras pelas quais o Senhor as abençoou. Em seguida, deixe as crianças fazerem desenhos para lembrá-las dessas bênçãos ”.


Aqui vai a atividade adaptada para as terras tupiniquins haha.

Abaixo segue um molde de um girassol. A atividade é desenhar ou escrever nas pétalas coisas com que o Senhor os tem abençoado. Depois monte o girassol.


Baixe aqui (colorido)

Baixe aqui (preto e branco)


Conte às crianças como você tenta lembrar as maneiras pelas quais o Senhor abençoou você e sua família. Ajude as crianças a pensarem em maneiras pelas quais podem lembrar-se do que o Senhor fez por elas. Sugira que elas tenham o hábito regular de escrever as bênçãos que recebem do Senhor. (Veja aqui um trecho do discurso do Pres. Henry B. Eyring "Oh Lembrai-vos, Lembrai-vos")



Princípio 3: Sou abençoado quando sigo o profeta e o Senhor é misericordioso quando me arrependo.

Éter 7: 24-27 Éter 9: 28-35; 11: 5-8

Aqui está uma página para colorir / página de discussão para crianças mais velhas.

Ajude a mostrar que aqueles reis que seguiram os profetas, o povo foi abençoado, e aqueles que não seguiram não foram.


Baixe aqui


Baixe aqui (colorido)

Baixe aqui (preto e branco)


Cante a música "Segue o Profeta"

Acesse o áudio do hino aqui


Agradecemos a paciência nesta semana que foi agitada com a mudança de casa da nossa tradutora. Esperamos que o Senhor os abençoe.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids


284 views0 comments

Recent Posts

See All