Lição: 14 à 20 de Junho [ D&C 64-66]

“O Senhor requer o coração e uma mente solícita”




Princípio 1: Jesus Cristo me pede que eu perdoe os outros.


Que lições ou atividades com uso de objetos você consegue imaginar que poderiam ajudar as crianças a entender o que significa perdoar? Ao falar sobre o perdão, lembre às crianças que perdoar não significa permitir que outras pessoas nos machuquem ou nos maltratem.


Baixe aqui


Leia a frase “digo-vos que vos deveis perdoar uns aos outros” (Doutrina e Convênios 64:9) e pergunte às crianças o que significa perdoar alguém. Para ajudá-las a entender, compartilhe alguns exemplos simples. Ajude-as a dramatizar esses exemplos para praticar o perdão.

Baixe aqui

Baixe aqui

Baixe aqui



Princípio 2: Posso obedecer a Jesus com a mente e o coração.


O Senhor ensinou aos santos que, para edificar Sião, eles precisavam oferecer a Ele o coração e uma mente solícita. Pense em como você vai ajudar as crianças a começar a pensar no que isso significa para elas.


Leia para as crianças este trecho de Doutrina e Convênios 64:34: “Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita”. Repita essa frase algumas vezes, apontando para o coração e para a cabeça ao ler essas palavras, e convide as crianças a fazerem o mesmo. Como podemos oferecer o coração e a mente ao Salvador? (Pode ser útil explicar que nosso coração se refere a nossos sentimentos e amor, e a mente se refere a nossos pensamentos.)


Anexe as imagens a dois copos. Leia as diferentes tiras de papel e peça às crianças que escolham se é um exemplo de dar nosso coração ou mente a Deus.

Baixe aqui


Tempo de Música: Meu Pai Celeste me tem afeição

Baixe aqui

Baixe aqui


Princípio 3: O Senhor sabe quem eu sou e me ama.


Conte como o Senhor respondeu às perguntas de William E. McLellin por meio de uma revelação dada ao profeta Joseph Smith (ver Doutrina e Convênios 66, cabeçalho da seção). Testifique-lhes que o Pai Celestial nos conhece e quer nos ajudar. Peça a algumas crianças que contem como sabem que o Pai Celestial as ama.


Baixe aqui


Esta é uma ideia divertida. Com esta atividade, pretendo cobrir esta imagem com fita adesiva de embalagem. Vou fazer um desenho de uma criança na minha classe (com um marcador de quadro branco) e desenhar ou escrever no coração, da maneira que ela sabe que Deus a ama. em seguida, limpe-o e faça-o novamente para outra criança.


Baixe aqui: colorido | P&B



Essa semana é só.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1,513 views3 comments

Recent Posts

See All