Lição: 12 a 18 de Outubro [3 Néfi 20-26]


"Sois os filhos do convênio"



Princípio 1: Posso orar em meu coração

Peça às crianças que mostrem a você o que fazem quando oram. O que elas fazem com os braços, com a cabeça, com os olhos? Explique-lhes que às vezes queremos falar com o Pai Celestial, mas não podemos nos ajoelhar ou fechar os olhos. O que podemos fazer? Leia para as crianças 3 Néfi 20:1: “[Jesus] ordenou que não cessassem de orar em seu coração”. Diga às crianças como você ora em seu coração.

Baixe aqui:

imagem 1

imagem 2

Baixar aqui

Baixar aqui

Princípio 2: Pagar o dízimo traz bençãos

Se sua sala de aula tiver uma janela, peça às crianças que olhem para ela. O que pode entrar na classe quando a janela está aberta? Leia 3 Néfi 24:10 e explique às crianças que, quando pagamos o dízimo, as “janelas do céu” se abrem e recebemos bênçãos em nossa vida.


Baixar aqui

Mostre-lhes 10 moedas (ou outros objetos pequenos). Peça-lhes que contem as moedas com você. Preste testemunho de que tudo o que possuímos são bênçãos que recebemos do Pai Celestial. Separe uma moeda e explique-lhes que, quando pagamos o dízimo, devolvemos ao Pai Celestial um décimo do que ganhamos.


Baixar aqui em:

Colorido

P&B


Para crianças maiores:

Baixar aqui

Princípio 3: O Pai Celestial quer que eu aprenda sobre meus antepassados.


Conte às crianças sobre um de seus antepassados que morreu sem a oportunidade de ser batizado. Mostre uma foto, se possível. Preste testemunho de que o Pai Celestial ama essa pessoa, por isso preparou um caminho para que ela recebesse o batismo por meio do trabalho realizado nos templos. Peça às crianças que encontrem uma frase em 3 Néfi 25: 6 que possa descrever como você se sente a respeito de seu antepassado.


Você pode usar essa atividade e colocar uma foto de seu ancestral ou pedir para a criança desenhar um dos seus antepassados.

Baixar aqui


Baixar aqui


Baixar aqui

Tempo de Música: Cantem juntos “As famílias poderão ser eternas

Baixar aqui

Princípio 4: Posso examinar as escrituras diligentemente.

Essa atividade é para as crianças maiores. Adorei essa atividade. As crianças podem se envolver melhor com as escrituras se eles tiverem uma meta. Elas vão achar super divertido, além de aprender bastante.

Baixar aqui


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

215 views0 comments

Recent Posts

See All