Lição: 11 a 17 de Janeiro [JSH 27-65 - D&C 2]

“O coração dos filhos voltar-se-á para seus pais”


Princípio 1: O Pai Celestial chamou Joseph Smith para ajudá-Lo a realizar Sua obra.


Mostre uma gravura de Morôni aparecendo a Joseph Smith (ver o Livro de Gravuras do Evangelho, nº 91). Peça às crianças que digam o que notaram na gravura. Resuma o relato das visitas de Morôni a Joseph. Se necessário, consulte Joseph Smith—História 1:27–54 e o “Capítulo 3: O anjo Morôni e as placas de ouro


Essa atividade foi feita recente, mas vocês podem estar reutilizando ela.

Baixar aqui

Baixar aqui

Assista ao vídeo abaixo com as crianças. Este vídeo é produzido pela Igreja e está no manual já dublado. Ebaaa!!

Peça às crianças que finjam ser Joseph Smith em várias partes na história, cruzando os braços como se estivessem orando, fingindo subir o Monte Cumora, etc.


Baixar aqui

Princípio 2: Elias deu poder a Joseph Smith para selar as famílias.

Aqui vai uma atividade para ensinar sobre D&C 2. Cartões com os poderes dados a Joseph Smith por Elias e um envelope com a escritura. Deixe as crianças colocarem no envelope ou tirar dele enquanto você le a escritura. Com os maiores você pode discutir um pouco mais o que cada um significa.

Baixe aqui

Peça às crianças que falem sobre algo que amam em relação à sua família. Mostra a gravura de uma família perto de um templo — sua própria família se possível (ou veja o Livro de Gravuras do Evangelho, nº 120). Preste testemunho de que o Pai Celestial quer que as famílias fiquem juntas para sempre e é por isso que Ele nos deu templos.

Baixe aqui

Tempo de Música: As famílias poderão ser eternas

Achei esse vídeo no YouTube se quiserem mostrar pra suas crianças acompanharem nos vídeos das classes online ou nos grupos da primária ou até mesmo com suas famílias em casa.

Princípio 3: Aprender sobre meus antepassados me traz alegria.


Aprender sobre os avós também é ótimo, especialmente agora com poucas visitas, seria bom ligar para a vovó e o vovô e ouvi-los falar sobre si mesmos.


Uma ideia para quem não tem mais avós vivos. Eu não cresci com avós (todos já haviam falecidos). No natal meu pai e seus irmãos resolveram fazer um encontro no zoom para falar sobre a mãe deles e suas histórias de infância. Eles gravaram a reunião e postaram no YouTube. Eu aprendi mais sobre a história do meu pai, e de seus pais nesse encontro que pude ver pelo YouTube do que a vida toda ele contando. Foi muito bom ouvir outras histórias dos meus tios também. Caso essa seja a mesma situação que sua família se encontra, por que não fazer igual? Junte os tios ou no caso os irmãos. Conte suas histórias mais empolgantes da infância e a história de seus pais e deixe que seus filhos ouçam. Compartilhem com suas famílias. Fica gravado pra sempre. Eu sempre poderei rever e mostrar as minhas filhas.


Baixe vovó aqui

Baixe vovô aqui


Aqui vai uma ideia bem legal para os maiores também. Essa atividade parece ser bem divertida. Pode ser reproduzida até nas reuniões familiares várias vezes. Uma ideia a mais: sentem no chão, façam um lanche bem gostoso. Cada criança pegue um papelzinho para desvendar o mistério. Depois de conversarem bem vontades e descobrirem cada mistério revejam vídeos ou fotografias juntos. Será bem especial!

Baixe aqui


Explique às crianças que Elias restaurou as chaves do sacerdócio que permitem que as famílias sejam seladas para a eternidade. Mostre alguns objetos que poderiam ajudar as crianças a entender o que significa selar algo, como uma lata de comida ou um saco plástico para armazenar alimentos com fecho ziplock. Como esses objetos nos ajudam a entender o que significa uma família ser selada?


Aqui vai uma imagem para ajudar nas ideias de como ensinar sobre o secamente das famílias e o porque o Senhor quer que as famílias se selem no templo.


As coisas podem ser seladas...As famílias podem ser seladas.

Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

692 views0 comments

Recent Posts

See All