top of page

Dia das Mães

Atualizado: 9 de mai. de 2023

Atividades e lembrancinhas para o dia das mães!



VALORES DE MÃE

O Dia das Mães é uma data comemorativa criada para homenagear e demonstrar amor às mulheres que se tornaram mães e é uma ótima oportunidade de trabalhar importantes valores com as crianças pequenas. É muito gostoso falar sobre o dia das mães com crianças, pois falar da mamãe, da pessoa que nos deu a vida é muito empolgante e envolve muita afetividade! Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço. Será mesmo? "MÃE": palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia, força, sabedoria… Converse com as crianças e explique que "Mãe" não é somente aquela que dá a vida, mas é aquela que cuida, que dá amor, que participa da vida dos seus filhos gerados ou criados!



Atividades

Aqui vai um livro para começar a atividade lendo uma história para as crianças:


Após a leitura, diga as crianças, toda mãe é mãezona, mas cada uma tem um jeitinho só dela:

Brava, ciumenta, carinhosa, amiga ou grudenta… De que tipo é a sua mãe? Por que? Deixe que as crianças contem suas experiências e aproveite o momento para falar de valores como respeito à figura materna; solidariedade ao trabalho que realiza em casa e fora (muitas mães tem jornada dupla ou tripla de trabalho fora de casa para ajudar a manter a família); renúncia nos momentos em que deixa de fazer ou comprar coisas para si e faz pelos filhos. No final dessa dinâmica faça a seguinte pergunta: Na história e nos comentários que fizemos observamos que há vários tipos de mãe: brava, boazinha, engraçada, moderna, mas todas tinham uma coisa em comum. O que vocês acham que toda mãe tem em comum? A resposta será o "AMOR" que só uma mãe tem; amor que é capaz de até dar a própria vida para ajudar um filho!

Cartões para o Dia das Mães


Imprima a frente do cartão, vire a folha para imprimir o verso.

Você pode fazer as crianças apenas colorirem e desenharem, ou você pode adicionar macarrão e fios, pedaços de material, botões e mexer os olhos. Esse cartão fica uma graça para as crianças colorirem e usar a imaginação.


Aqui vai uma idéia para você reproduzir em casa (sem arquivos)


Olha que graça de cartão para as mães, (clique na imagem para ver o vídeo de como fazer:


Lembrancinha fáceis para fazer com as crianças com:


1. Palitos de picolé

É possível fazer uma enorme variedade de lembrancinhas práticas utilizando palitos de picolé. Veja sesses modelos!


Porta retrato

Essa é uma ideia muito fácil de executar, linda e bem autêntica. As crianças vai poder ajudar bastante nessa lembrancinha, como na hora de pintar os palitinhos e até mesmo colá-los. As mamães vão babar!


Porta trecos


Os porta trecos de palito de picolé são fáceis de fazer e poderão ser bem aproveitadas pelas mães. Aplicações de pérolas, miçangas ou lantejoulas deixam a peça ainda mais bonita.


Vasinhos

Que mãe não ama receber flores? Principalmente se essas estiverem em vasinhos tão singelos e confeccionados pelo próprio filho.


Marcador de página

Os palitos de picolé também podem ser a base de um marcador de página. Essa é uma dica muito fácil de fazer. Basta pintar o palito e colocar na ponta desenhos, como flores feitas de EVA.


2. Registro de pés e mãos das crianças

Não há mãe que não se emocione com um presente que tenha, literalmente, a marca do seu filho.

Sejam os pés ou as mãos, deixá-los registrados em aventais, fronhas, sacolas, quadros e até vasos é sempre uma ótima opção.


3. Prendedores de roupa

Esse é um material bem prático, de fácil manuseio e que permite fazer lindas lembrancinhas de Dia das Mães.


Vasinho

Com uma latinha e prendedores de madeira você pode fazer um lindo vaso para as mães. Porém, é necessário que a lata seja lisa para não deixar que as crianças se cortem.


Prendedor de roupa decorado

Prendedores decorados com tecido e EVA são simples, mas um ótimo e fácil presente para dar para as mães. Adicionando um imã, elas podem utilizá-los para pregar recados e fotos na porta da geladeira.


4. Garrafa Pet

Vasos em formato de gatinhos

É super fácil confeccionar lindos vasinhos com garrafa pet em formato de gatinhos. A pintura do bichinho fica por conta da criançada.


5. Cartões criativos para o Dia das Mães

Essa é uma lembrancinha simples, mas que pode ser bem trabalhada e personalizada. Dá para fazer vários tipos de cartões, inclusive no formato de flores e das mãos das crianças.


Cartão no formato das mãos

Utilizando um papel colorset e as mãozinhas das crianças, é possível criar um lindo cartão para as mamães. Veja nesse vídeo como é fácil fazer!

Cartão em formato de coração e flor

Esse cartão é simplesmente incrível! Fechado ele fica em formato de coração e aberto em formato de flor. E o melhor: não é difícil de fazer. Veja só no tutorial abaixo.


6. Lembrancinhas de EVA

O EVA não poderia ficar de fora! Ótimo material e de fácil manuseio, ele permite a produção de lindas lembrancinhas de Dia das Mães.


Porta recados

Nada melhor que um lugarzinho feito pelo próprio filho para fazer as anotações. Esse é só um modelo para usar a criatividade e personalizar como preferir!


Xícara

A xícara em EVA é uma ótima lembrancinha e cabe muitos quitutes dentro, como bombons e balas. Aprenda a fazer uma e deixar a mamãe bem contente com esse mimo.


Porta bombom em formato de flor

Uma lembrancinha bem singela é o porta bombom em formato de flor. Você pode aprender a fazê-lo nesse vídeo logo abaixo.


7. Caixa de Leite

Bloco de anotações

Um bloco de anotações feito de caixa de leite e ainda com um imã para geladeira é um peça super útil e bem fácil de fazer. Confira o passo a passo no vídeo abaixo como fazer.


8. Porta moedas de rolo de papel higiênico

Uma boa e prática lembrancinha é o porta moedas produzido com rolo de papel higiênico. As mães com certeza terão mais praticidade para carregar as moedinhas. Veja como fazer:


Para mais atividades e lembrancinhas para fazer com as crianças, visitem o canal Criativerso. Que tem uma variedade de artes lindas e feitas de uma forma simples e bem criativa. As mamães irão amar receber qualquer um desses mimos feitos pelos próprios filhos!



Olha que ideias legais que dá pra fazer:





Cartões para você imprimir em folha comum ou papel cartão.


Um em branco



E aí, o que acharam dessas lembrancinhas de Dia das Mães? Com tantas opções para fazer com as crianças, impossível não agradar as mamães. Então, mãos à obra! Antes,qual ideia vocês mais gostaram? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários.


Feliz Dia das Mães!


Com amor,


Vem e Segue-Me Kids

3.444 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page