top of page

Lição: 29 de Abril a 5 de Maio [Mosias 4–6]



“Uma vigorosa mudança”


Alguma vez você já ouviu alguém falar e sentiu desejo de mudar sua vida? Talvez, por causa do que ouviu, você tenha resolvido viver de modo um pouco diferente, ou até bem diferente. O discurso do rei Benjamim foi desse tipo, e as verdades que ele ensinou tiveram esse efeito nas pessoas que as ouviram. O rei Benjamim contou ao povo o que um anjo lhe havia ensinado: que bênçãos maravilhosas poderiam ser alcançadas por meio do “sangue expiatório de Cristo”. Por causa de Sua mensagem, as pessoas mudaram a visão que tinham de si mesmas, o Espírito mudou seus desejos e elas fizeram um convênio com Deus de que agiriam sempre de acordo com Sua vontade. Foi esse o impacto que as palavras do rei Benjamim tiveram sobre o povo.


Princípio 1: O arrependimento traz alegria. Mosias 4:1–3, 10


  • Para ensinar sobre a alegria do arrependimento, considere permitir que seus filhos fiquem com as mãos pegajosas ou sujas e percebam como se sentem após lavá-las. Em seguida, compare isso à maneira como as pessoas em Mosias 4:1–3 se sentiram antes e depois de seus pecados serem perdoados. Compartilhe seu testemunho do poder do Salvador para nos purificar espiritualmente.


Aqui está uma ideia para fazer com as crianças. Sugerimos que faça aos poucos, faça algo que pode ser limpo com um pano úmido. Compartilhem suas ideias na sessão de comentários.


Um pequeno ponto na palma de cada mão das crianças e peça-lhes que esfreguem as mãos.


Aqui uma alternativa para quem não gostar de ficar pegajoso.


  • Seus filhos sabem como se arrepender de forma plena e sincera? Ajude-os a identificar o que fez o povo do rei Benjamim em Mosias 4:1–3, 10. Eles também podem rever “Arrepender-se, Arrependimento” no Guia para Estudo das Escrituras. Como Jesus Cristo tornou o arrependimento possível?



Princípio 2: O evangelho de Jesus Cristo me inspira a tratar as pessoas com amor e bondade. Mosias 4:12–26


  • Servir ao próximo faz com que nos sintamos bem. Peça a seus filhos que falem sobre um momento em que amaram ou serviram a alguém e como se sentiram com essa experiência. Quais são alguns dos motivos pelos quais as pessoas podem não querer ajudar as outras? O que poderíamos dizer a alguém para convidá-lo a ajudar os necessitados? Procure ideias em Mosias 4:16–26.


Você pode começar pelo coração pequeno e depois conforme as crianças vão montando os quebra-cabeças falando sobre cada atendimento. Saliente como o coração cresceu à medida que nosso amor pelos outros cresceu.


  • O rei Benjamim ensinou que, quando nos achegamos a Cristo e recebemos a remissão de nossos pecados, ficamos “cheios do amor de Deus” (Mosias 4:12). Isso faz com que sejamos amorosos e gentis com as outras pessoas. Você e seus filhos podem procurar em Mosias 4:13–16, 26 (ou uma canção como “Eu andarei contigo”, Músicas para Crianças, pp. 78–79) e encontrar frases que descrevam como podemos servir ao próximo. Em seguida, eles poderiam encenar essas coisas ou fazer desenhos sobre elas e adivinhar as frases umas das outras. Como podemos demonstrar amor e bondade em casa, na escola e na igreja?



Princípio 3: Quando faço convênios com Deus, tomo sobre mim o nome de Cristo. Mosias 5:5–15


  • Seus filhos podem gostar de criar distintivos exibindo o nome “Jesus Cristo” e pregá-los na camisa ou blusa sobre o coração (ver a página de atividades desta semana). Ao fazer isso, leia para eles Mosias 5:12 e fale que quando fazemos convênios, ou promessas, com Deus é como ter o nome de Cristo “sempre (…) escrito em [nosso] coração”.


Clique na imagem para o PDF no site da Igreja:




Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

       Vem e Segue-Me Kids

9.580 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Amo essas dinâmicas, elas tornam as aulas bem atractivas para as crianças. Minha primária ama! Obrigada por compartilhar.

Like

Importante este ensinamentos para as crianças.

Like
bottom of page