Lição: 15 a 21 de Fevereiro [D&C 14-17]

“[Servir] de testemunha”

Princípio 1: Posso ajudar o Senhor a fazer Sua obra.


Fale brevemente a respeito de alguns detalhes sobre a família Whitmer (ver Santos, vol. 1, pp. 68–71 ou o esboço da semana em Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar). Por exemplo, conte quem era David Whitmer e como ele e sua família ajudaram Joseph Smith enquanto ele traduzia o Livro de Mórmon.


Aqui vai a história pra você contar as crianças usando os fantoches com palito de sorvete. Conte a história as crianças e deixem depois elas recontarem e brincarem com os fantoches.


Eu acho muito importante sabermos e lembrarmos de cada uma dessas pessoas que contribuíram tanto para a restauração do evangelho de Jesus Cristo. O quanto nossos filhos sabem das testemunhas e daqueles pioneiros que foram significantemente importante no início da restauração? Não há oportunidade melhor de mostrar os grandes exemplos a nossos filhos do que contando mais sobre a história de cada um desses grandes líderes da igreja, servos e pioneiros. Sem eles não teríamos o Livro de Mórmon e a igreja restaurada.

Baixe aqui

Baixe aqui

Baixe aqui


Ajude as crianças a entender as comparações entre trabalhar em um campo e participar da “obra grande e maravilhosa” de Deus (versículo 1). Por exemplo, ceifar um campo pode simbolizar trazer almas a Cristo. Você pode mostrar a gravura de um fazendeiro, trazer os trajes de um fazendeiro para as crianças experimentarem ou debater as tarefas diárias que os fazendeiros realizam. Explique à classe que David Whitmer era um fazendeiro que queria saber como poderia ajudar o Senhor. Leia Doutrina e Convênios 14:3–4 para as crianças e as ajude a descobrir o que o Senhor disse que David Whitmer deveria fazer. Como podemos ajudar na obra do Senhor?

Baixe aqui


Use um presente para ensinar às crianças sobre a dádiva de Deus da vida eterna. Por exemplo, mostre às crianças um presente com um papel dentro escrito: “Vida eterna” (Doutrina e Convênios 14:7). Peça a uma criança que abra o presente e leia Doutrina e Convênios 14:7 em voz alta. Explique à classe que a vida eterna significa viver para sempre com Deus e ser como Ele.


Você pode incluir um docinho/ chocolate para colocar junto com a frase dentro da caixa (não encontrei nenhum doce em Português que combinasse com a frase, então você pode recriar ou use do jeito simples mesmo... haha).


Baixe aqui


Princípio 2: Posso ajudar as pessoas a se achegarem mais a Jesus Cristo.


Com as crianças, faça uma lista das várias maneiras como elas podem ajudar alguém a seguir a Jesus Cristo, como ser amigo de outras pessoas, compartilhar as escrituras com um amigo ou orar por alguém necessitado.

Baixe aqui

Baixe aqui


Conte às crianças sobre as três e as oito testemunhas.


O manual sugere assistir a este filme curto (vocês podem assistir em família no Domingo). Aqui em casa, eu e minhas filhas passamos um tempinho da tarde só assistindo aos filmes da igreja. Elas amam.


Clique aqui


No manual em Inglês, eles deixam disponível este vídeo com ilustrações para as crianças também, para contar a história das testemunhas. Então baixei, traduzi e dublei. Hoje o dia esta corrido, quando que ele não está ne?! hehe. Fiz o que pude no pouco tempo que tenho. Não ficou perfeito (e não está completo mas peguei a parte principal), mas se vocês quiserem usar para a aula de Zoom de vocês ou até mesmo em casa, aproveitem mais um recurso.



Ou Leia a história para as crianças

Baixe aqui

Baixe aqui


Diga às crianças que você sabe que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Incentive as crianças a serem testemunhas do Livro de Mórmon, lendo-o e orando para saber se ele é verdadeiro e, depois, compartilhando seu testemunho com as pessoas.

Baixe aqui


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1,483 views1 comment

Recent Posts

See All