top of page

Lição: 10 a 16 de Junho [Alma 5-7]

Atualizado: há 7 dias

“Haveis experimentado esta vigorosa mudança em vosso coração?”







Alma não conhecia as cirurgias de transplante de coração que temos hoje e que salvam a vida de muitas pessoas, substituindo um coração danificado ou doente por um saudável. Mas ele conhecia uma “mudança [de] coração” mais milagrosa — uma mudança pela qual o Salvador nos dá uma nova vida espiritual, como se “[nascêssemos] de novo”. Alma viu que essa mudança de coração era exatamente do que muitos nefitas precisavam. Alguns eram ricos e outros eram pobres; alguns eram orgulhosos e outros, humildes; alguns perseguiam e outros eram afligidos pela perseguição. Mas todos eles precisavam vir a Jesus Cristo para ser curados — como todos nós precisamos. Seja porque estamos procurando vencer o orgulho ou suportar aflições, a mensagem de Alma é a mesma: “Vinde e não temais”. Deixemos que o Salvador transforme o coração endurecido, pecador e ferido em um coração humilde, puro e novo.




Princípio 1: Posso adquirir meu próprio testemunho por meio do Espírito Santo. Alma 5:44–48


  • Para ajudar seus filhos a aprender como cultivar seu próprio testemunho, mostre a eles a gravura abaixo e pergunte como podemos ajudar filhotes a crescer. Para criar uma correlação, compare isso a cuidar de nosso testemunho. De que cuidados nosso testemunho precisa? Como podemos saber se ele está crescendo?


Clique na imagem para ser levado ao site da igreja para ler esta história.


Se você não quer tanto barulho com sujeira e sementes, pode usar essa opção.


  • Como Alma obteve seu forte testemunho de Jesus Cristo? Leia Alma 5:44–46 com seus filhos para encontrar respostas a essa pergunta. Peça a seus filhos que planejem algo que possam fazer esta semana a fim de fortalecer o testemunho deles.




Princípio 2: O Salvador tomou sobre Si meus pecados, minhas dores e minhas aflições. Alma 7:10–13


  • Como você pode ajudar seus filhos a entender Alma 7:10–13 para que eles saibam que Jesus Cristo Se preocupa com eles e pode ajudá-los? Você poderia pedir a eles que contem uma experiência em que estavam doentes, sentiam alguma dor ou estavam com algum outro problema que os entristecia. Como outras pessoas os ajudaram a se sentir melhor? Preste testemunho de que o Salvador também sofreu essas coisas e fale sobre um momento em que Ele o consolou e o ajudou.


  • Quando você e seus filhos lerem Alma 7:11–13, procurem as coisas que Jesus Cristo sofreu por nós. Peça a seus filhos que usem as palavras e expressões que identificaram para completar esta frase: “Jesus sofreu para que Ele pudesse me ajudar”. Como isso nos ajuda a saber que Jesus entende nossas dificuldades? Como recebemos Sua ajuda? Preste testemunho de Jesus Cristo.



Princípio 3: Seguir Jesus Cristo me mantém no caminho reto de volta ao Pai Celestial. Alma 5:14; 7:19–20

  • Peça a seus filhos que se olhem no espelho enquanto você lê Alma 5:14 (ver também a página de atividades desta semana). O que significa ter a imagem do Salvador em nosso semblante?


Clique na imagem para o PDF no site da Igreja:


  • Como você pode usar a descrição que Alma fez do caminho de volta ao Pai Celestial para ajudar seus filhos a aprender a fazer boas escolhas? Você poderia ler Alma 7:19–20 para eles e deixá-los encenar, andando em “caminhos tortuosos” e em um caminho reto. Ajude-os a pensar em escolhas que nos ajudem a permanecer no caminho certo e, outras, que nos desviem do caminho. Vocês também podem observar gravuras de Jesus e falar sobre as coisas que Ele fez para nos mostrar o caminho de volta ao Pai Celestial. Uma canção como “Eu quero ser como Cristo” (Músicas para Crianças, pp. 40–41) poderia fornecer algumas ideias.


Será divertido entregar os marcadores/giz aos alunos e deixá-los desenhar no quadro enquanto você lê as escrituras.



vídeoaula da semana:



Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

11.349 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


Guest
há 2 dias

Bom dia!

O material para próxima aula quando fica disponível?

Like

Amo demais essas ideias sempre recorro a este site é ótimo

Like

ADOREI MUITO MAIS FACIL PARA PREPARAR AS AULAS

Like

Perfeito. As ideias são ótimas para trabalhar melhor com as crianças. Obrigada!

Like

Guest
há 5 dias

Recorri mais uma vez aqui pra ter ideias. Obrigada!

Like
bottom of page