Lição: 10 à 16 de Maio [D&C 49-50]

Updated: May 9

“Aquilo que é de Deus é luz”


Princípio 1: Posso seguir a Jesus Cristo.


Mostre quatro pegadas de papel e quatro gravuras que representem crer em Jesus Cristo, arrepender-se, ser batizado e receber o Espírito Santo. Leia Doutrina e Convênios 49:12–14 e peça às crianças que apontem a gravura certa quando cada coisa for mencionada nos versículos. Deixe as crianças ajudarem a colocar as pegadas no chão com as gravuras ao lado delas e peça às crianças que se revezem andando sobre as pegadas. Preste testemunho de que, quando fazemos as coisas representadas nessas gravuras, estamos seguindo Jesus Cristo.

Baixe aqui


[Crianças maiores]


Peça às crianças que comparem Doutrina e Convênios 49:12–14 com o que Pedro ensinou em Atos 2:38 e com a quarta regra de fé. Que semelhanças elas encontram? Por que essas verdades são importantes?

Organize os círculos, leia a escritura e acrescente as gravuras que se aplicam à escritura, depois leia a outra escritura e aplique as gravuras a esse círculo.


Baixe aqui



Princípio 2: Minha luz espiritual pode ficar cada vez mais forte.


Use uma atividade que ilustre como nossa luz espiritual pode se tornar cada vez mais forte. Você pode mostrar gravuras de coisas que produzem luz (como uma vela, uma lâmpada e o sol) e deixar que as crianças as arrumem na ordem certa, da luz mais fraca para a mais forte. Ou peça às crianças que finjam ser luzes que ficam cada vez mais fortes, começando encurvadas e depois se levantando lentamente e esticando os braços. Ajude-as a pensar nas coisas boas que podem fazer para tornar sua luz espiritual mais brilhante.


Quando as crianças as colocarem na ordem correta, a escritura fará sentido. Alinhe-os (espalhe-os) e deixe que elas coloquem em ordem depois de você ler a escritura.

Baixe aqui

Baixe aqui


Ajude-as a pensar nas coisas boas que podem fazer para tornar sua luz espiritual mais brilhante.

Anexe essas fotos a bastões luminosos. Coloque-os em uma jarra, deixe uma criança escolher um e falar sobre como ele ajuda nossa luz espiritual a se tornar mais brilhante. Apague as luzes e quebre o bastão luminoso para que acenda. Depois que todos os bastões luminosos estiverem brilhando, preste seu testemunho sobre como guardar os mandamentos de Deus torna nossa luz mais brilhante.



Baixe aqui


Se quiserem enviar uma lembrança para crianças, você pode aproveitar esse tag pra ir junto.

Baixe aqui

Princípio 3: Jesus Cristo me ama.


Faça ovelhas de papel, escreva nelas o nome das crianças da classe e as esconda pela sala. Mostre uma gravura do Salvador e leia Doutrina e Convênios 50:41–42. Ajude as crianças a entender o que esses versículos ensinam sobre como Jesus Cristo Se sente a respeito delas. Deixe que encontrem as ovelhas espalhadas pela sala e as coloquem no quadro, ao lado da gravura de Jesus de modo que “[nenhuma] (…) se perderá”.

Baixe aqui


Baixe aqui


Assista ao vídeo


Princípio 4: O casamento entre o homem e a mulher é essencial para o plano de Deus.


Pondere em maneiras que você possa ajudar seu filho(a) a entender esse princípio. Ensine que o casamento entre o homem e a mulher é essencial para o plano de Deus pois é apenas desta maneira que os filhos do Pai Celestial podem vir a terra receber um corpo também, assim como nós. Você pode ter a oportunidade de conversar com seus filhos também sobre a nossa natureza divina: do homem e da mulher. Vocês podem ler com elas uns trechos da Família: Proclamação ao mundo.


Eu não traduzi as palavras, pois me levaria muito tempo. Mas as crianças poderão encontrar as palavras e fazer a atividade da mesma forma.

Baixe aqui



Hoje foi bem corrido. Deixarei a receita para próxima semana.


Feliz dia das mães!


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1,420 views1 comment

Recent Posts

See All