Lição: 1 a 7 de Fevereiro [D&C 10-11]

“Para que saias vencedor”


Princípio 1: Quando oro sempre, o Pai Celestial me abençoa.


Peça às crianças que contem o que elas se lembram da última aula sobre Martin Harris e as páginas perdidas da tradução do Livro de Mórmon. O manual sugere assistir a este vídeo (você encontra ele também no site da igreja, no manual da primária.

Às vezes as crianças pensam que só podem orar em momentos e lugares específicos, e apenas se estiverem ajoelhadas ou com os olhos fechados.


Aqui está uma atividade para ajudar a ensinar este princípio. Leia o cenário e peça à criança que escolha se esta é uma oração que fazemos em nosso coração ou formalmente (cruzar os braços, fechar os olhos). Enfatize que podemos "orar sempre".

Baixe aqui


Mostre gravuras de coisas que fazemos, como comer, dormir ou brincar. Como essas coisas nos ajudam? Mostre a gravura de uma criança orando enquanto você lê para a classe em Doutrina e Convênios 10:5 as palavras “ora sempre”. Peça às crianças que repitam essas palavras várias vezes. Como orar sempre nos ajuda?

Baixe aqui


Peça às crianças que desenhem a si mesmas ou sua família orando em diferentes momentos e lugares, como na igreja, antes de ir para a escola ou na hora de dormir. Explique a elas que orar sempre significa orar várias vezes ao longo do dia. Como podemos orar mesmo quando estamos perto de outras pessoas, como na escola ou com nossos amigos?


Aqui está um livro para colorir já usado aqui que mostra crianças orando em diferentes lugares.No final, eles desenham onde gostariam de orar. Acho maravilhoso voltar ao Livro de Mórmon para ajudar a ensinar um princípio.

Baixe aqui


Ajude as crianças a criar um símbolo ou desenho que as ajudará a orar sempre. Incentive-as a colocar o desenho em sua casa onde possam vê-lo sempre.

Baixe aqui

Aqui vai um chart para as crianças se comprometerem a orar de manhã e a noite. Você pode colocar na parede do quarto ou na porta da criança.

Baixe aqui


Princípio 2: O Espírito Santo me guia a fazer o bem.


Mencione várias situações para as crianças, nas quais elas poderiam precisar escolher entre o certo e o errado — como a escolha entre dizer a verdade ou mentir, ou escolher ser bondoso ou mal-educado. Como podemos saber qual escolha é certa? Leiam juntos Doutrina e Convênios 11:12 e testifique às crianças que o Espírito Santo nos ajudará a fazer a escolha certa se nós O ouvirmos.

Baixe aqui


Baixe aqui

Tempo de Música: Cantem uma música sobre a orientação do Espírito Santo.

Baixe aqui


1,433 views2 comments

Recent Posts

See All